Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

WOMBLE: EDIÇÃO DE ARQUIVOS DE DVD, DIVX E RMVB 2ª PARTE

José Dias - 05/06/2009

Você deve ter lido e assistido ao vídeo da primeira parte deste artigo, caso não o tenha feito, sugiro que o faça clicando no link http://www.boadica.com.br/dica/674/womble-edicao-de-arquivos-de-dvd-divx-e-rmvb.

Como já comentamos anteriormente, o MPEG Video Wizard DVD é um editor de MPEG, autoração de DVD com suporte ao AC3, utilizado no Dolby®, além de editar arquivos DivX®, RMVB (RealMedia Variable Bitrate), etc.

Para baixar o programa visite o site do fabricante, WOMBLE Multimedia, seguindo o link: http://www.womble.com, onde você deve fazer um cadastro com e-mail válido para receber a sua chave de registro, caso você só queira testar, o programa funcionará normalmente durante 30 dias. A versão disponível para download é a 4.0.4.113.

Como havia dito na primeira parte deste artigo, existem várias maneiras de se trabalhar com os programas.
Eu tenho por hábito trabalhar por etapas, no caso de criar um DVD, primeiro crio o arquivo mpeg2, para depois gerar o DVD.
Bem lembrado pelo leitor de nickname Seagull, não é necessário a etapa de criar o mpeg2 e depois o DVD. Isso pode ser feito em somente uma etapa.
Para montar o seu DVD em somente um passo, após ter salvo o seu projeto, clique em DVD, marque os capítulos, crie o menu de sua escolha e seu DVD será criado direto da timeline.

Na segunda e última parte deste artigo vamos aprender a utilizar o conjunto Input monitor, Output monitor e Timeline.

Os controles especiais no Input Monitor:

Speed Button: Click N para aumentar a velocidade. "N" para velocidade Normal (todos os frames); "M" para os I- e P-frames; e "F" somente I-frames; Para a maioria dos vídeos em MPEG, "M" é 3 vezes mais rápido do que a velocidade normal; e "F" é cerca de 12 à 15 vezes mais rápido que o normal.
Trim Buttons: O 3 botões de Trim são; a Tesoura (X), que corta todos os frames entre o Mark In e o Mark Out. O Trim Left (N) que corta os frames desde o primeiro frame até o frame imediatamente antes do Mark In. O Trim Right (M) que corta os frames do Mark Out até o último frame.

Lembre-se que sempre que clicar com o botão direito do mouse, abrirá um menu correspondente ao local onde o cursor está.

Assista a segunda parte desta VídeoDica e divirta-se editando seus vídeo com o MPEG Video Wizard DVD.

Até breve.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR