Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

ADICIONANDO MARCA D´ÁGUA NAS SUAS FOTOS

José Dias - 20/05/2009

Compartilhar fotos digitais através da internet utilizando as diversas opções de álbuns virtuais que existem espalhados pela rede é tentador. O problema começa quando as suas fotos começam a aparecer em locais que você não autorizou ou, o pior, como sendo de outro "fotógrafo".

Para evitar que a autoria da sua foto seja dada a quem não pertence, uma das alternativas mais utilizadas pelos fotógrafos amadores e profissionais, é a utilização da marca d´água. Uma marca que não impede de ninguém "roubar" a foto, mas pelo menos evita, pois ninguém vai querer fazer propaganda do seu trabalho de graça.


Veja a marca d´água na foto acima feita com o Paint.NET

Pode-se usar os mais diversos editores de imagem para se adicionar a marca d´água em suas fotos, mas optamos mais uma vez em indicar um programa grátis. Para adicionar a marca d´água usaremos o programa de edição de imagem e foto Paint.NET. que é distribuído sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.

Para fazer o download do programa gratuitamente é só clicar no imagem Baixe o Paint.NET!

Instalação

Exigências de hardware:

  • Windows XP (SP2 ou mais novo), Windows Vista ou Windows Server (2003 SP1 ou mais novo)
  • .NET Framework 3.5 SP1 (faça o download grátis direto da Microsoft clicando aqui)
  • 256 MB of RAM (Recomendado: 512 MB ou mais)
  • 1024 x 768 resolução
  • 200+ MB de espaço em disco (hard drive)
  • para 64-bit é requerido CPU 64-bit e edição do Windows de 64-bit

A instalação do Paint.NET é muito simples e não requer nada de especial. Após o download do arquivo Paint.NET.3.36.zip, será necessário descompactá-lo. Depois basta clicar no arquivo Paint.NET.3.36.exe para dar início a instalação.

Como sempre, já que não estamos gastando absolutamente nada com o software, se você gostar do software, faça uma doação para os seus criadores. Isso incentiva seus desenvolvedores a continuarem melhorando o produto, afinal não custa nada. Para isso, clique aqui.


A tela do início da instalação


Marque "Concordo" para concordar com a licença e a instalação


Defina se o Paint.NET vai ser seu editor padrão ou não


Escolha o local da instalação ou deixe como está

Existe uma infinidade de plugins gratuitos para o Paint.NET, nós não instalamos nenhum para efetuar o nosso artigo. Caso seja do seu interesse instalar alguns desses plugins, siga o link: http://paintdotnet.forumer.com/viewforum.php?f=16

Para saber como criar a sua marca d´água, assista ao vídeo.

Até a próxima.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Caso você queira contratar alguém ou alguma empresa para executar algum serviço, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR