Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

USANDO DOIS GRAVADORES NO NERO

José Dias - 13/09/2008

Como muitos não têm a possibilidade e muito menos a necessidade de um duplicador de CD/DVD standalone e com os preços dos gravadores cada vez mais baixos, não é difícil encontrarmos computadores com dois gravadores ou mais.

Muitas vezes o usuário necessita de duas cópias de um CD ou DVD. E gravar um a um pode se tornar um tarefa chata e demorada.

O programa NERO possibilita a utilização de mais de um gravador ao mesmo tempo, o que pode ser uma mão na roda nesta situação.

Neste artigo iremos demonstrar como fazer isso. Estamos usando o NERO Versão 7 e o computador que estaremos usando não é nenhum PC moderno e longe de ser ultra-rápido.

Estaremos usando a seguinte configuração:

Placa mãe: ASUS P4-S800DX;
Processor: Pentium 4 3.0;
RAM: 1GB;
Hard Disks: Seagate 160GB SATA - 7200rpm (para arquivos), Maxtor 80GB SATA ? 7200rpm (SO e programas);
2 Gravadores IDE LG GSA-H22N.

Estamos usando o Nero Burning Rom v7.5.1.1 e Windows XP Professional SP3.

A Placa mãe ASUS P4-S800DX possui duas conexões SATA e duas IDE. O que permite que os gravadores fiquem como master, cada um em uma IDE. Você ainda pode colocar neste mesmo PC mais dois gravadores IDE como slave, desde que mude o jump dos gravadores para slave (consulte o manual do seu gravador). Desta forma você terá quatro gravadores trabalhando ao mesmo tempo.

O primeiro passo é abrimos o NERO.

Neste artigo vamos ?queimar? uma arquivo de imagem de DVD, para isso escolhemos a opção ? Gravar Imagem em Disco ? a que tem a imagem de um fósforo em cima de um CD. Depois de escolhido o arquivo de imagem a tela abaixo se abrirá.

Devemos marcar a opção Usar mais de uma gravadora, como na figura abaixo.

Quando dermos OK, seguiremos para a próxima tela do NERO que estará nos mostrando os gravadores instalados.

Para selecionar os dois gravadores, pressionamos a tecla Ctrl (Control) e clicamos nos dois gravadores.

A gravação terá início, mostrando a evolução da gravação e os seus gravadores.

Os dois gravadores trabalhando ao mesmo tempo.

E o aviso do NERO informando o final da gravação.

É evidente que se você precisa com freqüência fazer cópias ou se tem um volume alto de cópias, a melhor opção é um duplicador standalone, que fará o serviço mais rapidamente sem a necessidade do PC.

Duplicador standalone

Até a próxima.


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR