Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

TECLADO THERMALTAKE PARA JOGOS FPS

Antonio Vilhena - 03/03/2008

Muitos computadores hoje em dia são utilizados fortemente na área de lazer, e principalmente em JOGOS, e para cada vez mais poder tirar o melhor no uso dele para diversão, vão surgindo novas placas de vídeo, novos teclados, novas facilidades no software, mouses especiais, e claro não podia deixar de ser, teclados especializados.

Em viajem recente, como gosto de ficar olhando as novidades nas lojas, me deparei com um teclado específico para jogos de tiro (chamados de FPS - First Player Shooter ou Tiro em primeira Pessoa), que é uma modalidade de jogo bem disputada, e com os novos lançamentos dos jogos onde novas teclas são utilizadas para funções no jogo, necessita cada vez mais de agilidade do jogador para poder se sobressair no jogo. Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi que o fabricante do teclado é uma empresa bem conhecida no mercado pela qualidade dos seus gabinetes, e que eu pessoalmente não conhecia esta linha de produtos. Estamos falando da THERMALTAKE com seu teclado FLARE BOARD.

O teclado possui apenas as teclas mais utilizadas nos jogos de tiro (normalmente são padronizadas), além de algumas outras que facilitam a jogabilidade e mais algumas facilidades.

As teclas podem ser configuradas (nos jogos), portanto, facilmente você conseguirá tirar o máximo de performance dele, disponibilizando uma melhor distribuição das funções nas teclas específicas.

Ele oferece:

  • Teclas mais utilizadas nos jogos, (44 teclas)
  • Descanso de pulso (importante para quem joga muito tempo e que pode ser retirado)
  • Luz indireta na base (muito interessante para quem gosta de jogar num ambiente com pouca luz, além de ser um atrativo para o pessoal que gosta de incrementar o micro)
  • Teclas para controle de volume
  • Design compatível tanto para destro como para canhoto
  • Cabo USB de 1.8 metros

A conexão dele com o micro é através de cabo USB, e como é Plug & Play, e utiliza drivers padrão de teclado USB, o suporte para ele já é nativo no Windows, ou seja, não precisa fazer NADA para usar ele no Windows. Ele será automaticamente reconhecido e poderá utilizar imediatamente.

Por fim, é interessante também termos uma comparação de como é em dimensão comparado com teclados normais, por isto, tirei uma foto dele ao lado de um teclado sem fio da Microsoft, onde pode dar bem a noção do tamanho do teclado, das teclas, etc.

Enfim, para aqueles que querem curtir um pouco mais os jogos, principalmente os que necessitam de maior agilidade, é um item interessante a se comprar!

Maiores informações: http://www.thermaltakeusa.com/


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR