Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

LEITOR DE MEMÓRIAS PARA INSTALAR NO GABINETE

Antonio Vilhena - 21/07/2007

Recentemente meu pai resolveu trocar o micro, e fui com ele numa loja ver opções, configuração, etc. Como a característica, capacidade, potência desejada e recursos num micro depende muito das atividades que cada um vai fazer com o micro, eu fui basicamente acompanhar para poder ajudar a opinar sobre algumas coisas interessantes.

Enquanto estávamos na loja, vimos um acessório que chamou a atenção e que achamos bem interessante, principalmente por ser barato e prático nos dias de hoje. É um leitor de cartão de memória (para diversos tipo de formato) para ser instalado internamente no micro, ou seja, é colocado numa baia do gabinete.

Como hoje em dia utiliza-se vários acessórios que usam cartão de memória (maq fotog. digital, celular, mp3 player, pen-drive, etc), com a instalação deste opcional, evita-se de ficar tendo que conectar o acessório no micro por cabos USB, etc. Basta tirar o cartão, e colocar para ser lido no leitor. É inclusive bem interessante para backups de arquivos pessoais ou para transferir dados de local (por exemplo de casa para o escritório).

Bom, a instalação é bem simples...

Primeiro, instala-se o dispositivo numa baia de 3.5" do gabinete (do tamanho de um drive de diskette, onde normalmente o gabinete tem 2 disponíveis).

Depois conecta-se o dispositivo no conector de saída externa USB da placa mãe:

E pronto. Seu leitor já está instalado.

Ao iniciar o sistema, se você estiver utilizando Windows XP ele será automaticamente reconhecido e disponibilizado como recurso do sistema (no Windows 9x e Me é necessário a utilização de driver para USB).

Pronto. Para ser utilizado basta inserir uma memória por exemplo ou um pen drive no leitor que o seu conteúdo já ficará disponível no sistema.


Finalmente, procurando onde comprar seu leitor de memória? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR