Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

MICROSOFT NOTEBOOK OPTICAL MOUSE

Antonio Vilhena - 12/03/2007

Como já informei anteriormente, optei por passar de um desktop para um notebook no meu trabalho rotineiro de navegação, escrever artigos, emails, etc., que faço, mas como tenho falado, o notebook para quem passa grande parte do tempo digitando, não é dos melhores equipamentos (ainda mais para quem já digita há muito tempo com facilidade). Infelizmente a produtividade cai, e uma das causas GRITANTES é o fato da "não-utilização" de um mouse, ou seja, usando um trackpoint ou pad, infelizmente perde-se muito em facilidade, agilidade e claro produtividade ao se digitar, sem falar que é tremendamente incômodo o posicionamento destes dispositivos.

Desta forma vejo como um primeiro opcional essencial para o notebook a compra de um mouse para ele.

Resolvi pegar algumas opções no mercado, e testar para ver qual eu me adaptava melhor, e ao longo do tempo irei colocando por aqui os testes/experiências que vou fazendo...

A primeira opção foi o Microsoft Notebook Optical Mouse!

 

Como eu utilizava mouses da Microsoft (tanto com fio como sem fio no meu desktop), optei por comprar um destes para testar e ver como seria a usabilidade dele;

As características técnicas dele, são bem padrão:

  • Dimensões: 86,8 x 54 x 33,1 mm (comprimento, largura, altura)
  • Peso: 160 gramas
  • Tamanho do cabo: 70 cm
  • Interface: USB
  • Sistema Operacional: MS Win 9x, Me, NT, 2000, XP, Mac OS 8,51+
  • Roda de Rolagem
  • Botões: 3 (esquerdo, direito, roda de rolagem)
  • Resolução: 400 dpi
  • Software: não necessita de software específico, porém vem incluído o Intellipoint (tecnologia óptica IntelliEye)

Em resumo disso tudo: bem pequeno, bem leve, preciso, funciona no Windows sem problema algum, e se ajusta perfeitamente ao uso com o Notebook!

Duas coisas chamam a atenção nele:

  • É muito pequeno e leve (veja na imagem abaixo a comparação dele com um mouse padrão Microsoft de desktop)



  • É bem chamativo (ele acende uma "baita" luz vermelha ao lado ao se movimentar)






A instalação dele não necessitou de NADA, bastou plugar, e o tamanho do fio é mais do que suficiente para notebooks (se fosse maior com certeza iria atrapalhar)

Com relação ao "acabamento" do dispositivo, como é padrão na Microsoft, é de primeira! O produto é muito bem acabado, sem arestas, o conector USB bem firme e moldado. Quando se usa o mouse, apesar de leve e pequeno, o usuário "sente-se" seguro em usar.

Tirando o fato deste "farol vermelho" ao lado dele, achei o mouse bem ajustado ao "ambiente notebook", bem preciso, leve para poder levar junto na maleta sem atrapalhar muito, e o preço é bem ajustado ao que se propõe (poderia ser um pouco mais barato, mas como o mercado de notebook está aquecido, no momento, os preços ainda não caíram totalmente).

São encontrados em 2 cores preta e a prata.

Enfim, é uma boa opção para quem quiser levar um mouse junto com seu notebook, e com certeza quem comprou ou vai comprar não irá se arrepender.


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

Finalmente, procurando onde comprar seu mouse? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR