Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

MICROSOFT NOTEBOOK OPTICAL MOUSE

Antonio Vilhena - 12/03/2007

Como já informei anteriormente, optei por passar de um desktop para um notebook no meu trabalho rotineiro de navegação, escrever artigos, emails, etc., que faço, mas como tenho falado, o notebook para quem passa grande parte do tempo digitando, não é dos melhores equipamentos (ainda mais para quem já digita há muito tempo com facilidade). Infelizmente a produtividade cai, e uma das causas GRITANTES é o fato da "não-utilização" de um mouse, ou seja, usando um trackpoint ou pad, infelizmente perde-se muito em facilidade, agilidade e claro produtividade ao se digitar, sem falar que é tremendamente incômodo o posicionamento destes dispositivos.

Desta forma vejo como um primeiro opcional essencial para o notebook a compra de um mouse para ele.

Resolvi pegar algumas opções no mercado, e testar para ver qual eu me adaptava melhor, e ao longo do tempo irei colocando por aqui os testes/experiências que vou fazendo...

A primeira opção foi o Microsoft Notebook Optical Mouse!

Como eu utilizava mouses da Microsoft (tanto com fio como sem fio no meu desktop), optei por comprar um destes para testar e ver como seria a usabilidade dele;

As características técnicas dele, são bem padrão:

  • Dimensões: 86,8 x 54 x 33,1 mm (comprimento, largura, altura)
  • Peso: 160 gramas
  • Tamanho do cabo: 70 cm
  • Interface: USB
  • Sistema Operacional: MS Win 9x, Me, NT, 2000, XP, Mac OS 8,51+
  • Roda de Rolagem
  • Botões: 3 (esquerdo, direito, roda de rolagem)
  • Resolução: 400 dpi
  • Software: não necessita de software específico, porém vem incluído o Intellipoint (tecnologia óptica IntelliEye)

Em resumo disso tudo: bem pequeno, bem leve, preciso, funciona no Windows sem problema algum, e se ajusta perfeitamente ao uso com o Notebook!

Duas coisas chamam a atenção nele:

  • É muito pequeno e leve (veja na imagem abaixo a comparação dele com um mouse padrão Microsoft de desktop)



  • É bem chamativo (ele acende uma "baita" luz vermelha ao lado ao se movimentar)






A instalação dele não necessitou de NADA, bastou plugar, e o tamanho do fio é mais do que suficiente para notebooks (se fosse maior com certeza iria atrapalhar)

Com relação ao "acabamento" do dispositivo, como é padrão na Microsoft, é de primeira! O produto é muito bem acabado, sem arestas, o conector USB bem firme e moldado. Quando se usa o mouse, apesar de leve e pequeno, o usuário "sente-se" seguro em usar.

Tirando o fato deste "farol vermelho" ao lado dele, achei o mouse bem ajustado ao "ambiente notebook", bem preciso, leve para poder levar junto na maleta sem atrapalhar muito, e o preço é bem ajustado ao que se propõe (poderia ser um pouco mais barato, mas como o mercado de notebook está aquecido, no momento, os preços ainda não caíram totalmente).

São encontrados em 2 cores preta e a prata.

Enfim, é uma boa opção para quem quiser levar um mouse junto com seu notebook, e com certeza quem comprou ou vai comprar não irá se arrepender.


Finalmente, procurando onde comprar seu mouse? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR