Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

ENVIANDO TORPEDOS SMS DE SEU COMPUTADOR

Alucard - 21/08/2006

Na interminável busca por novas utilizações para um computador conectado à internet, não demorou para que serviços de telefonia fossem integrados. (como já vimos no artigo sobre VoIP)

Que podemos enviar torpedos via internet através do site de algumas operadoras de telefonia celular, isso não é novidade. Mas o legal foi esse software super simples, leve e de fácil uso que um programador Brasileiro fez em JAVA.

Aqui apresento o jSMS...

Como descrito no próprio site (www.jsms.com.br) : ?O jSMS é um software desenvolvido em Java para enviar mensagens de texto a celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Vivo, Telemig, Oi e TIM (é necessário ser cliente desta última operadora). Totalmente portável, funciona em Linux, Windows e Mac OS.?

Basicamente o jSMS serve para simplificar a tarefa de enviar torpedos via internet, dispensando o usuário do trabalho de ir no site de cada operadora para enviar a mensagem entre outras funcionalidades que veremos a seguir.

Primeiramente vamos fazer o download do programa: Basta acessar a página de download do jSMS, aqui encontraremos a versão para Windows, Linux e Mac.

Após baixar, basta clicar 2x (duas vezes) sobre o ícone jSMS.exe que o programa será executado, não precisa instalar na máquina. (o que é muito bom, pois da pra levar em seu pen-drive caso você tenha um. Clique aqui para saber mais sobre pen-drives)

Ao abrir ele pedirá que você coloque seus dados para fazer seu perfil de usuário.

Essa é a tela inicial do programa:

Para iniciar o envio de mensagens, basta criar seus contatos. Para isso, a tarefa é muito simples, basta clicar na aba CONTATOS e cadastrar como mostra a imagem abaixo:

Uma grande vantagem desse programa é poder criar grupos de contatos, assim permitindo o envio de uma mensagem para vários destinatários. (ótimo para pequenas empresas ou grupo de funcionários).

E na última aba do programa, teremos um histórico das mensagens enviadas, o que nos dará um ótimo controle sobre o que é feito.

Devo lembrar alguns pequenos detalhes:

  • O programa elimina a necessidade de ir até o site da operadora para enviar os torpedos.
  • Devido a uma péssima atitude da companhia VIVO, não é possível enviar das grandes cidades como RJ, SP e outras listadas no site.
  • No que se refere a envio de torpedos para a operadora TIM, é preciso que você seja dono de uma linha telefônica da TIM, pois apesar de ser um torpedo via WEB, o mesmo é cobrado pela operadora. (e não pelo programa jSMS, novamente ressalto, o programa apenas corta o trabalho de ir até o site enviar os torpedos, e adiciona várias facilidades)

Uma página que sem dúvidas deve ser visitada para esclarecer qualquer dúvida que você possa vir a ter é a página de FAQ do criador do programa. Lá as dúvidas mais comuns já foram feitas e devidamente respondidas.

Pois então ... mãos a obra e vamos ?torpedear? !


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR