Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

CASE EXTERNO IDE SATA AKASA AK-ENP25SATA-BK

J. Carvalho - 28/08/2006

Os cases externos são a solução para quem precisa de uma unidade externa de armazenamento de dados.
Os casos onde se aplicam estes cases são vários por exemplo, se você tem um notebook e precisa de um maior espaço para armazenamento de dados, se você precisa de um gravador de DVD/CD removível ou mesmo se você precisa compartilhar dados de um mesmo HD.

O modelo AK-ENP25SATA-BK se destina a drives de 3 1/2 polegadas padrão IDE ou SATA, para os quais são fornecidos cabos e conectores. Suas dimensões são de 218 x 123 x 33 mm. Sua conexão pode ser feita através de uma porta USB 2.0 (compatível com USB 1.1) ou através de uma porta E-SATA, podendo transferir até 480Mb/seg quando conectado pela porta USB 2.0. Pode ser utilizado em sistemas Win 98SE, ME, 2000, XP e Mac OS 8.6 ou superior. Não possui ventilador, o que vale um pouco de atenção no que diz respeito a trabalhar em locais sem ar condicionado, principalmente quando se tratar de uso com HDs SATA.
São fornecidos fonte com cabo de força, CD de instalação, cabo USB, parafusos para fixação da unidade interna, suporte para posicionamento vertical e manual de instruções.

A instalação é por demais simples, não necessitando grandes conhecimentos para tal. Basicamente você abre a unidade externa, fixa o HD, conecta os cabos e pronto, já está pronto para uso.


Painel traseiro com conector USB, E-SATA, força e botão liga-desliga.


Para a abertura do case é necessário a retirada de apenas dois parafusos.


O Case com os cabos para a utilização de HD IDE instalados e ao lado do case os cabos para HD SATA.


O case com o HD IDE instalado e abaixo no procedimento de fechamento.


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

Finalmente, procurando onde comprar seu gabinete externo? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR