Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

IMPEDIR SOLICITAÇÃO DE LOGON NA INICIALIZAÇÃO DO WINDOWS 9X OU ME

Antonio Vilhena - 30/05/2006

Outro dia lá no fórum boadica, apareceu de novo esta dúvida, que já tinha tempo que eu não a via... como procurei e não achei um tutorial detalhado a respeito, resolvi aproveitar a oportunidade e montar um ambiente de teste de w98 de volta aqui para mim (a minha máquina normal já passou para xp), e assim aproveitei e capturei os passos para montar este tutorial e com isto ficar como referência para os que ainda tiverem esta dúvida.

Observe que essas informações se aplicam apenas se não estiver usando perfis de usuário. Se tiver os perfis de usuário habilitados e executar as etapas neste artigo, o Windows não será impedido de solicitar uma senha a você. Se tiver habilitado os perfis de usuário deverá primeiro desabilitar ou exclui-los antes de executar essas etapas:

Como Desativar e Excluir Perfis de Usuário

Para Desativar Perfis de Usuário

Reinicie o computador. Na tela de logon do Windows, clique em Cancelar.

Clique em Iniciar, aponte para Configurações, clique em Painel de Controle e em seguida clique duas vezes em Senhas.

Na guia Perfis de usuário, clique em Todos os usuários deste PC usam as mesmas preferências e configurações na área de trabalho e, em seguida, clique emOK.

Quando solicitado a reiniciar o computador, faça isso.

Para Remover Perfis de Usuário Existentes:

AVISO: Se você usar o Editor do registro incorretamente, poderá causar problemas graves que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que você conseguirá solucionar os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do registro. Use o Editor do registro por sua conta e risco.

  • Use o Editor do Registro para remover as chavesNome do usuário adequadas da seguinte chave do registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ProfileList
    Para remover todos os perfis, exclua a chave ProfileList.
  • Depois de concluir o processo, feche o Editor do Registro.
  • Use o Meu Computador ou o Windows Explorer para remover as pastas Windows\Perfis\Nome do usuário adequadas. Para remover todos os perfis, exclua a pasta Windows\Perfis.

Para impedir que o Windows lhe solicite uma senha na inicialização:

Clique em Iniciar, aponte para Configurações, clique em Painel de controle e clique duas vezes em Rede.

Na guia Configuração, clique em Logon do Windows na caixa Logon de rede primário e clique em OK.

Ao ser solicitado para reiniciar o computador. clique em Não.

No Painel de Controle, clique duas vezes em Senhas.

Na guia Alterar senhas, clique em Alterar senha do Windows, marque as caixas de seleção que quiser e clique em OK.

OBSERVAÇÃO: Se cancelar a caixa de diálogo logon de rede ao iniciar seu computador, pode ser que a guia Alterar senhas não esteja disponível. É necessário fazer o logon de modo que a guia Alterar senhas esteja disponível.

Na caixa de diálogo Alterar senha do Windows, digite sua senha do Windows atual na caixa Senha antiga. Deixe as caixas Nova senha e Confirmar nova senha em branco, clique em OK e clique em OK.

Na guia Perfis de usuário, verifique se opção Todos os usuários deste PC usam as mesmas preferências e configurações na área de trabalho está selecionada e, em seguida, clique em Fechar.

Clique em Iniciar, aponte para Pesquisar (ou Localizar), e clique em Arquivos ou pastas.

Digite *.pwl na caixa Nome, clique em Disco rígidos locais na caixa Examinar e pressione ENTER.

Clique com o botão direito do mouse em cada um dos arquivos .pwl, clique em Renomear e altere o nome do arquivo com uma extensão de nome do arquivo .old. Repita essas etapas para cada arquivo .pwl.

OBSERVAÇÃO: Caso você não renomeie os arquivos .pwl, as senhas para esses arquivos podem ser detectadas pelo Windows e a solicitação de logon do Windows poderá continuar a aparecer.

Desligue e reinicie o computador.

Se a solicitação de logon ainda aparecer, ela poderá ser causada pela ferramenta TweakUI do Windows 95 Power Toys. Se tiver o Windows 95 Power Toys instalado e estiver usando a ferramenta TweakUI, faça o seguinte:

  • Clique em Iniciar, vá em Painel de Controle, e nas opções do painel de controle selecione Tweak UI.
  • Na janela que irá aparecer, selecione a aba Paranoia, clique para selecionar a opção Clear Last User At Logon

Por fim, vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR