Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

GATO POR LEBRE II - CUIDADO AO COMPRAR PROCESSADORES SEMPRON

JCarvalho - 06/03/2006

Aproveitando o embalo, vamos a outro caso possível de "gato por lebre".
É comum encontrarmos processadores Sempron de 32 bits sendo vendidos como de 64 bits. Muitos lojistas desconhecem o fato de que existem processadores Sempron de 32 bits com 754 pinos e os colocam a venda como sendo de 64 bits. Naturalmente também existem os que usam de má fé, mas não cabe a mim qualificá-los e sim alertar aos nossos usuários para que tenham atenção na hora da compra e não se deixem enganar.

A aparência externa é igual, mas existe uma pequena diferença que permitirá a você identificar se é ou não um Sempron de 64 bits. 
No final do código do processador, os processadores Sempron de 32 bits possuem o final AX e os processadores Sempron de 64 bits possuem as letras BX no final do código. Nas imagens abaixo você verá as diferenças.


Sempron 3100 32 bits

 


Sempron 3100 64 bits

Lembre-se na hora de comprar o processador de verificar o código.

Para conversar sobre processadores, HDs, processadores, placas mãe, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR