Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

GERENCIADOR DE CONTEÚDO DO INTERNET EXPLORER

Antonio Vilhena - 17/01/2006

Desde que migrei meu micro de uso diário de Windows 98 para Windows XP Pro tenho aproveitado um tempinho do dia para olhar com mais calma algumas funções que estão presentes nele, e como algumas delas são bem interessantes e passamos direto, ou nem conhecemos, resolvi pegar algumas destas funções e colocar aqui no site em forma de dica para compartilhar com vocês. Como minha máquina antiga com Windows 98 ainda está no estaleiro, não testei em outras versões de Windows que não seja a XP Pro.

A facilidade de gerenciamento de conteúdo é muito interessante, pois com ela você pode restringir o acesso a sites da internet que poderão ser acessados pelo Internet Explorer, através da opção de gerenciados de conteúdo do Internet Explorer (veja abaixo).

Este tipo de opção é bem interessante para pais preocupados com "sites de nudez e sexo", para empresas preocupadas em que os seus funcionários não percam tempo em sites que não tenham objetivo funcional para o trabalho, para empresas preocupadas em "consumo de banda" com o excesso de passeio dos seus funcionários, etc.

Com esta opção o internet explorer não irá acessar os sites com o conteúdo que você proibiu!

Porém, para que estas restrições não sejam retiradas pelo usuário do computador, você pode definir uma senha de supervisor, de forma a que só você poderá ativar/desativas os sites nesta área...

O problema é... o que fazer quando se esquece esta senha? Instalar tudo de novo?

Realmente nos dias de hoje, onde temos que ter senha para tudo, acaba ficando complicado lembrar de todas, e pode acontecer de por exemplo, não lembrarmos mais qual a senha que colocamos no supervisor de conteúdo. Apesar de não ter como recuperar esta senha, poderemos facilmente desabilitá-la, de forma a que volte ao estado de não ter senha nenhuma. Ao menos resolve o problema.

Para você fazer isto é simples.

Abra o editor de registro do windows: INICIAR -> REGEDIT

Procure pela chave HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/ CurrentVersion/Policies/Ratings, clique no diretório RATINGS, e no painel do lado esquerdo preocure pela chave "KEY". Clique com o botão direito nesta chave "KEY", e selecione DELETE.

Feche o editor de registro e dê boot no seu micro.

Logo após isto, você poderá abrir o Internet Explorer e desabilitar o supervisor de conteúdo.

Você poderá então a partir daí reativar o supervisor de conteúdo e definir nova senha.

Para você que é um funcionário tentando "enganar a empresa e burlar a limitação imposta", ou então um filho(a) tentando burlar a limitação dos pais, vale lembrar que este método você estará "RETIRANDO" a senha e ao colocar outra será diferente da que foi colocada pelo seu chefe ou pai, e ele saberá que você andou alterando esta configuração... portanto... não passará despercebido seus atos! Tenha muita atenção e cuidado!


Se tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR