Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

DESABILITANDO O ENVIO DE RELATÓRIO DE ERROS DO XP PARA A MICROSOFT

Antonio Vilhena - 28/12/2005

Em um bate-papo que andei acompanhando em alguns fóruns pela internet, este assunto me chamou a atenção... é sobre mais uma das facilidades que atrapalha mais do que ajuda...

Como o pessoal queria mais informações a respeito, resolvi capturar as telas para poder facilitar a visualização, e coloquei como dica aqui para o pessoal do nosso site.

No Windows XP, sempre que ocorre um erro grave, ele abre uma janela perguntando ao usuário se quer que envie um relatório de erros para a Microsoft... doce ilusão pensar que a Microsoft irá dar atenção a todos os relatórios que porventura chegassem lá.... Com isto, o que acontece realmente é esta facilidade acabar atrapalhando no seu dia a dia (principalmente para quem fica com várias janelas abertas, etc).

Um jeito de eliminar esta opção (que vem ativada o envio como padrão), basta alterar esta opção nas propriedades do "Meu Computador"::

INICIAR -> MEU COMPUTADOR -> PROPRIEDADES (botão direito) -> AVANÇADO -> RELATÓRIO DE ERROS

Você poderá por exemplo selecionar que programas deseja que seja tirado o relatório...

Ou como é o mais prático, simplesmente desativar totalmente o envio de relatórios:

Para uma empresa que tenha departamento de suporte e tenha desenvolvimento de programas, é interessante esta opção para por exemplo relacionar relatórios de programas desenvolvidos pela empresa, ou que sejam de alguma atividade em especial da empresa, porém em usuário doméstico, ou de pequenas empresas, não tem muito sentido esta opção.


Se se tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR