Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

MUDANDO O NÚMERO DE REGISTRO, PROPRIETÁRIO E ORGANIZAÇÃO NO WINDOWS

Antonio Vilhena - 04/12/2005

Devido ao surgimento de bate-papos sobre estes assuntos no Fórum do BoaDica, resolvi colocar aqui em separado, algumas dicas sobre a área de Registro, Numero de Registro, Nome do Proprietário do Windows.

Numero de Registro: Como Saber o Número de registro que foi utilizado no computador? Como mudar o número de registro que foi utilizado no computador?

Alguns computadores são comprados com o Windows já instalado, mas nem sempre enviam o selo de registro do windows utilizado na instalação, ou então ele está colado em alguma área não acessível de imediato no seu micro, ou o usuário simplesmente perdeu a caixinha porque pensou que não iria mais precisar. Pois bem, numa atualização, será necessário fornecer o número de registro do windows instalado e para isto você pode recuperar este número do registro do Windows. Uma maneira simples de fazê-lo pode ser utilizando algum utilitário específico para isto. Pode ser por exemplo o "Magical Jelly Bean Keyfinder". Com ele você poderá recuperar rapidamente o número de registro do seu windows, bem como mudar o número de registro.

Ao iniciar o programa já mostra a versão do Windows e o CD-Key utilizado:

Se quiser mudar o número de refistro, é só usar a opção do menu OPTIONS -> CHANGE WINDOWS KEY:

Este programa funciona em TODOS os Windows (95, 98, ME, NT4, 2000, XP, 2003)

Esta mesma operação poderia ser feita MANUALMENTE através da edição do registro do Windows, mas seria um pouco mais arriscado ao sistema e portanto preferimos colocar esta opção mais direta, mas para os que quiserem, basta abrir o editor de registro do Windows (INICIAR -> REGEDIT) e depois procurar por:

Windows 95, 98 e Me:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion]

Windows NT, 2000 e XP:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion]

Você terá 4 locais que poderá mudar: RegisteredOrganization, RegisteredOwner, e ProductId, ProductKey bastando para isto executar um clique duplo e alterar o conteúdo.

OBS: Atenção que se você errar alguma coisa ao alterar manualmente o registro do windows, seu sistema pode não mais iniciar.


Se se tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR