Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

DESABILITANDO O SERVIÇO MENSAGEIRO DO XP

Antonio Vilhena - 29/09/2005

O XP trouxe algumas novidades interessantes para nossos desktops, mas infelizmente uma das funções que ele traz como padrão acabou sendo uma fonte de aborrecimentos para todo mundo que instala o XP e se conecta à internet: o SERVIÇO MENSAGEIRO.

A idéia até que é interessante, ou seja, é um aplicativo que permite que os computadores se comuniquem por mensagens instantâneas sem a necessidade de programas adicionais. O problema é que este serviço fica disponibilizado como padrão para que TODOS possam utilizá-lo. Resultado, logo que você se conecta à internet acaba recebendo uma infinidade de avisos (pop-ups), na maioria das vezes contendo informações para que você seja prejudicado, tipo: "Seu computador está com o virus "tal", vá no site xxxx para poder resolver". E é justamente neste site tal que você pega o vírus ou o trojan que irá prejudicar seu sistema, portanto NÃO ACREDITE NOS AVISOS! Seguem alguns exemplos...

Mesmo que você não acredite nos avisos, a quantidade de avisos que o pessoal envia é tão grande que você fica literalmente sem poder trabalhar!

Para complicar, o XP não traz um método "CLARO", para desabilitar este incômodo, assim, como esta é pergunta que aparece com freqüência, achei melhor colocar aqui também em forma de dica pois muitos que não acessam o Fórum também poderão ter seu problema resolvido!

Para resolver este problema existem várias opções, e iremos colocar aqui algumas delas:

1) Abra a janela de SERVIÇOS (encontra-se em INICIAR -> PAINEL DE CONTROLE -> FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS), e desative o serviço para que ele não mais seja iniciado automático (ele continuará no seu sistema, mas não será mais iniciado de forma automática juntamente com o micro).

Eu pessoalmente prefiro esta opção, pois mantenho tudo no sistema original, e apenas seleciono para não ativá-lo (afinal, nunca se sabe se irei precisar deste recurso disponível no meu micro mais tarde, e prefiro que possa reativá-lo de modo simples e rápido)!

2) Menu EXECUTAR

Digite: GPEDIT.MSC

Esta opção irá te dar acesso às "Políticas de USO Acesso" do seu computador ou de um usuário:

3) Para os RADICAIS que querem "DETONAR" de vez este serviço: Clique em INICIAR -> EXECUTAR e ao aparecer a caixa para entrar o comando, cole o seguinte comando nela:

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%INFmsmsgs.inf,BLC.Remove

Depois ok e então o mensageiro foi para os espaço...

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR