Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

DISCO VIRTUAL NO GMAIL

Flaviano - 12/03/2005

Tenha um Disco virtual de 1GB utilizando uma conta do GMail

Quem nunca pensou em ter um Disco Virtual de 1Gb? e que tal transformar sua conta no Gmail em um disco virtual? Com esta facilidade, você poderá acessar em qualquer outro PC os arquivos contidos na sua conta do Gmail, só existe a restrição de só poder enviar anexos de até 10MB. Funcionaria como se você utilizasse um disco "portátil" de 1GB, só sendo necessário para utilizar este espaço, uma conexão com a internet, e o programa GMail Drive.

Caso você não possua uma conta de e-mail no GMail do Google, basta dar um pulo lá no Fórum do BoaDica (http://www.forumboadica.com.br) que você encontrará na área de internet um local para você pedir um convite para o pessoal, e com certeza irá receber!

O processo é fácil e bem rápido, então vamos a ele!

1. De início baixe o programa GMAIL DRIVE SHELL EXTENSION AQUI. Extraia os arquivos e execute a instalação.

ATENÇÃO: Em 10/09/2005 verificamos o acesso a este programa e estava temporariamente suspenso devido ao fato de o google ter mudado o processo de login, com isto o programa não estava funcionando. Segundo o desenvolvedor, eles estão trabalhando na atualização do programa para já suportar os novos procedimentos de login do google, portanto, se o programa não estiver disponível para download é porque ainda estão trabalhando no processo, se já estiver disponível para download, podem usar conforme a dica.

Não se assustem com a instalação "super rápida"... . Bem provavelmente a única coisa que dará tempo de ver é o readme (que é mostrado a seguir), mas ao fechá-lo, já estará tudo instalado!

2. Vá em Iniciar-> Meu Computador -> e você verá que surgiu o disco chamado GMAIL DRIVE.

3. Dê dois cliques nele e vai aparecer uma tela de usuário e senha. Coloque o seu nome de usuário no Gmail e a respectiva senha:

4. Clique em OK e o programa irá acessar sua conta no GMAIL.

5. Irá aparecer essa tela significando que você já está dentro de seu disco virtual.

6. Agora para enviar arquivos é como se fosse em um disco comum de seu micro. Lembrando sempre que você deverá estar conectado à internet para enviar os arquivos. Dessa forma você poderá utilizar esse disco de diversas maneiras e de qualquer lugar do Mundo. Qualquer dúvida estamos no fórum.

Pronto. Você já está acessando os arquivos no seu "disco virtual do GMail".

Atenção: não sabemos se o Google irá continuar permitindo a utilização deste tipo de programa para utilizar a conta de e-mail do GMail como disco virtual, mas até o momento não há nenhuma informação a este respeito divulgada pelo Google.


Não se esqueça, tendo alguma dúvida a respeito desta dica ou outras dúvidas, ou querendo apenas conversar sobre informática, dê um pulo no Fórum do BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), lá tem uma galera super legal que poderá ajudar nas suas dúvidas ou poderão participar de um papo legal sobre informática.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR