Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

TRANSFORMANDO A RADEON 9800SE EM 9800PRO - PARTE 2

Atanawëa - 18/11/2004

Parte 2 - Sistema / 3dMark01 / 3dMark03 / 3dMark05

Navegação Rápida:

Benchmarks: Testando a Performance

Aparentemente nada mudou, então vamos rodar alguns benchmarks pra ver a diferença com os 8 pipes habilitados:

Meu Sistema:
Placa Mãe: ABIT NF7 2.0
Processador: Xp-M2500+ @ 2500Mhz (12,5 x 200)
Memória: 256MB 333Mhz 2.5-3-3-6 (ugh!)
OS: Windows Xp Pro SP1
Drivers: Omega Drivers 2.5.67
9800SE: 380Mhz/680Mhz - 4 Pipelines
9800Pro: 380Mhz/680Mhz - 8 Pipelines
9800Pro + Overclock: 470Mhz/760Mhz - 8 Pipelines

Testes utilizados: 3dMark2001 | 3dMark03 | Aquamark | Gun Metal Benchmark 2 | PcMark04 (Graphics Score) | X2 - The Threat | GL Excess

3dMark2001 SE
Esse é um teste DirectX 8.1, muito famoso e utilizado. Ele é muito sensível ao sistema como um todo, e não somente ao subsistema 3d (só a placa de vídeo). Por esse motivo ambos resultados são "baixos", por minhas limitações de memória.
(Não coloquei os resultados com overclock pois não fazem muita diferença no total)


O aumento geral de desempenho é da ordem de 10%, mas alguns testes específicos, mostrados abaixo, mostram algo diferente:





3dMark03

Esse é um teste DirectX 9. Uma característica marcante é que ele testa somente o subsistema 3d, a placa de vídeo em si, não importando muito seu processador, memória, etc.


O ganho de performance aqui é enorme: 45% após o mod, e 65% de ganho com o overclock !



3dMark05

Esse novíssimo benchmark da futuremark.com é o mais avançado atualmente, baseado no novo Shader Model 3.0 (Directx 9.0C), ele é extremamente pesado, e só as placas da nova geração (Radeon X800 e GeForce 6800) conseguem "bons" resultados. Pra se ter uma idéia, no 3dmark03 a média de polígonos renderizados por cena era de algumas centenas de milhares, e agora de passa de um milhão de polígonos!


Aumento de 48% com os 8 pipes e 69% com overclock!


Navegação Rápida:

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR