Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

PUREPOWER 560W

J. Carvalho - 14/07/2004

Fizemos um pequeno teste com a fonte Thermaltake Purepower 560W e ficamos bastante satisfeitos com os resultados.
Em relação a modelos anteriores, a Purepower 560W trás modificações importantes no que diz respeito aos dissipadores de calor. Os dissipadores, antes de alumínio, agora são de alumínio e cobre. Esta mudança trouxe grandes benefícios na dissipação interna de calor, que tem sido problema em algumas outras fontes. Possui PFC ativo, que para quem não sabe o que é vale a pena ler esta dica.

Os cabos de força são envolvidos por uma capa colorida o que facilita a identificação, além de obstruir menos a circulação do ar. Além das conexões para drivers de 3 1/2 e 5 1/2, a Purepower 560W traz duas conexões para unidades SATA.

Possui dois ventiladores internos e ambos possuem dois rolamentos cada. O ventilador que fica na parte traseira da fonte mede 80x80x25mm, tem velocidades de 1400 a 3300 rpm e nível de ruído de 17dBA a 35dBA. O segundo que fica na parte inferior mede 90x90x25mm, tem velocidades de 1400 a 2900 rpm e nível de ruído de 17dBA a 30dBA. Os ventiladores são protegidos por grades douradas.

A rotação destes ventiladores varia automaticamente com a temperatura interna da fonte. Até 40º C os ventiladores se mantém na rotação mínima de 1400 rpm, mas conforme a temperatura interna aumenta a rotação dos ventiladores também aumenta. Mesmo com a rotação máxima o nível de ruído não é alto.

Outro controle automático desta fonte é a seleção da voltagem de entrada que é de 115 a 230 volts.
Suas dimensões são 15cm x 14cm x 8.6cm e pesa 2,5 Kg. São fornecidos com a fonte cabos conversores para conexões com placas de servidores.

Referências:
Thermaltake Brasil

Agradecimentos:
Roriz Informática

Para conversar sobre fontes, coolers, gabinetes, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos uma áreas específicas sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR