Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

ID MOUSE SIEMENS

J. Carvalho - 14/07/2004

A proposta do ID Mouse, o mouse biométrico da Siemens é muito simples: eliminar uma série de problemas que acontecem com as senhas e tornar mais seguro o acesso a áreas protegidas, fazendo isto via leitura biométrica.

A biometria é una tecnologia de segurança baseada em reconhecimento de uma característica física e intransferível das pessoas, como por exemplo a digital. Os sistemas biométricos incluem um dispositivo de captação e um software biométrico que interpreta a amostra física e a transforma em uma seqüência numérica.
Explicando melhor, você não precisaria digitar sua senha para ter acesso à algum sistema, bastaria colocar sua digital e o acesso estaria liberado.
Este tipo de leitura de digitais é largamente utilizado no que se refere a segurança. Sua ativação se dá em menos de um segundo, poupando tempo e o trabalho de se digitar as senhas.
é o fim de problemas como o de esquecer senha e até mesmo de invasão, pois somente sua digital valerá.

Se você está preocupado com o uso não exclusivo do micro onde o Id Mouse será instalado, vale esclarecer que existe a possibilidade de se cadastrar diversos usuários.
Desta forma você configura o acesso de usuários e também das áreas ou aplicações que eles terão acesso. Vamos dar exemplos. Na sua empresa você pode cadastrar seu vendedor e dá-lo acesso a lista de preços, mas não a seus dados de custo. Em sua casa você pode cadastrar seu filho, dá-lo acesso aos textos do colégio, mas bloqueá-lo ao acesso da internet ou de jogos.

Os dados de acesso podem ser armazenados em um pen drive, não havendo necessidade de deixá-los armazenados no PC.
Existem dois modelos, o Standart e o Professional, ambos óticos, dom 3 botões, 1 scroll, 400 dpi, cabo de 1,5 m e utilizam a interface USB 1.1.
Sua compatibilidade com os sistemas Windows é vasta: Windows 98, Windows ME, Windows NT 4.0 SP 3 ou mais recente, Windows, NT Workstation 4.0, Windows 2000 and Windows 2000 Professional, Windows XP HOME e Windows XP Professional.
Na Europa o custo é de aproximadamente 50 Euros para o modelo Standart e 100 Euros para o modelo Professional.

Referências:
www.siemens.com.br

Para conversar sobre este assunto e outros como mouses, segurança, coolers, gabinetes, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre estes assuntos.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR