Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

BURN-PROOF, O QUE É ISTO

J. Carvalho - 13/05/2005

Quando um CD está sendo gravado, os dados devem ser escritos sem que haja interrupção no fluxo destes dados. Quando este fluxo é interrompido por qualquer motivo, acontece um erro de armazenamento chamado de Buffer Under Run Error e a gravação (e o disco no caso de CDR), são perdida.

Com a tecnologia BURN-Proof quando acontece alguma interrupção no fluxo de dados, o processo de gravação é suspenso e quando o fluxo volta ao seu normal o drive recomeça a gravação de onde havia parado.

O BURN-Proof é encontrado em grande parte dos gravadores de CD com velocidades acima de 12X, isto porque os erros de armazenamento (Buffer Under Run Error) acontecem mais em gravadores de maior velocidade.

Com a utilização do BurnProof, passou a ser possível realizar outras atividades no seu micro além da gravação em si (multitask), bem como permitir que micros de menor capacidade também pudessem se beneficiar de poderem gravar CDs.

Sem Burn Proof
1.
O micro começa a enviar dados para o CDR
2. O micro não consegue enviar dados continuamente
3. O CDR que não é avisado para parar de gravar, acaba não tendo o que gravar e gera erro!
Com Burn Proof
1.
O micro começa a enviar dados para o CDR
2. Quando o micro percebe que não conseguirá enviar dados continuamente manda o CDR parar de gravar
3. Quando restabelece o fluxo, manda o CDR começar a gravar novamente.

Com isto, podemos ver que sem o burn proof ativado o risco de perder uma gravação, portanto se no seu programa de gravação houver algum tipo de configuração com relação a ativar ou não o burn proof, deixe-o sempre ativado!  

BURN-Proof (Buffer Under Run Error Proof) é uma tecnologia desenvolvida pela Sanyo, e licenciada por diversos fabricantes. Atualmente praticamente todos os fabricantes de CDR, CDRW, DVDR e DVDRW já oferecem esta tecnologia.

Para conversar sobre CDRW, DVDRW, gabinetes, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR