Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

VAPOCHILL XTREME EDITION

J. Carvalho - 17/03/2004

Em junho de 2000 escrevi uma dica falando sobre o Kryotech. Era um gabinete com um sistema de refrigeração por compressor, que foi utilizado para se trabalhar com as primeiras CPUs com processamento acima de 1 GHz.
O tempo passou, mas os gabinetes do tipo do Kryotech continuam sendo usados. 

O VapoChill Xtreme Edition é um destes gabinetes que utilizam compressores para a refrigeração da CPU. Com um visual bem mais moderno, o VapoChill reativa a idéia lançada pelo Kryotech, mas com muito mais tecnologia.
O compressor passa a trabalhar com os 12 VDC da fonte e não mais com os 110 VAC como Kryotech.

 

 

O preço também traz diferenças. Em junho de 2000 um Kryotech era vendido por US$ 1.800,00 nos Estados Unidos. Já o VapoChill Xtreme Edition custa menos de US$ 900,00 e tende a ter seu preço reduzido em poucos meses. Aqui no Brasil não temos ainda notícias de representantes ou de lojas que o estejam vendendo.

O VapoChill Xtreme Edition pesa 18 kg sem a embalagem e 22 kg embalado. Suas dimensões são 56 cm x 56 cm x 26 cm e não pode trabalhar em temperaturas ambientes abaixo de 10°C  ou acima de 35°C.
O nível de ruído chega ser abaixo de alguns coolers, apenas 35 db.

Os kits para cada tipo de CPU são opcionais, estando disponíveis para as CPUS Intel S370, Intel S478, AMD S463 e AMD S754 

Possui uma unidade de controle que utiliza microprocessador e esta unidade é controlada por um painel de controle via software.

Maiores informações: 

Referências:
www.vapochill.com

Para conversar sobre coolers, gabinetes, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR