Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

TUTORIAL CÂMARA DE PINTURA

Endócrines - 11/11/2003

Certamente você pensou em pintar uma baia, o seu gabinete, o seu mouse ou até mesmo a sua fonte. O problema é que quando se percebe a sujeira que a pintura causa e a falta de um local apropriado para fazê-lo, acabamos por desistir.
Pois é, seus problemas acabaram. Não precisa mais se preocupar com os resíduos que o spray pode espalhar, pois este tutorial irá lhe mostrar uma forma rápida e barata de ter sua própria câmara de pintura.

Vamos a lista de tudo que precisaremos:

  • 8 pedaços com 70 cm de cano de água 20 mm (PVC)
  • 8 Joelhos de PVC de 20 mm, do tipo que se cola.
  • Fita adesiva (durex, fita crepe ou fita isolante)
  • Folhas de Jornal ou papelão

Tempo de execução: 10 - 30 minutos

Nosso primeiro passo é começar a montagem, unindo os pedaços de cano com os joelhos. É uma tarefa muito simples e não usaremos nenhum tipo de cola, iremos apenas encaixá-los de forma a facilitar a desmontagem.

A montagem deverá ficar da mesma forma que a figura abaixo e é fundamental que as peças fiquem bem encaixadas, para evitar que a armação se desmonte durante a pintura.

Com armação da nossa câmara de pintura montada, iremos partir para a etapa de revestimento. Para isso usaremos folhas de jornal e a fita adesiva, que deverão ser fixadas na armação de PVC.
É um trabalho puramente artesanal, onde você deve fazer com que as folhas de jornal fiquem unidas pela fita adesiva. Sugerimos que unas algumas folhas antes e depois as fixe na armação. Assim seu trabalho será bem mais fácil de ser executado.
Um detalhe importante é forrar bem o chão embaixo da câmara. Use várias camadas de jornal, pois se a tinta escorrer não manchará o chão.
Trabalho terminado, a nossa câmara de pintura encontra-se pronta para ser usada!

Pronto agora podemos fazer todo o tipo de pintura, sem corrermos o risco de ver tinta spray marcando o chão ou até mesmo as paredes.

Para conversar sobre Casemod, gabinetes, ventilação, aquecimento, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre os assuntos.

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR