Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

LIMPANDO SEU TECLADO

Christian B. - 19/08/2003

Se você é daqueles que gostam de *fazer uma boquinha* enquanto digita, e já dá até para abrir uma padaria com as migalhas que ficaram debaixo das teclas, ou seu teclado está engordurado e já mudou até de cor de tanta sujeira, faça você mesmo uma pequena faxina nele.

Como na maioria dos teclados muitas teclas são apenas encaixadas, pode-se limpá-lo - sem maior esforço ou perda de tempo - retirando a sujeira acumulada sobre e debaixo das teclas, revitalizando-o.

É fácil. Com o micro desligado, primeiramente pegue uma chave de fenda e encaixe no vão por baixo de cada tecla, fazendo uma alavanca. Faça uma leve pressão até que a tecla solte do encaixe, fazendo um pequeno estalo. Comece retirando as teclas da beirada do teclado, nunca pelo meio, para não marcar as teclas com a chave de fenda. Mas tome cuidado, pois algumas teclas não são encaixadas, como por exemplo as teclas de acesso rápido nos teclados mais novos. Nestes casos não convém tentar retirá-las sem a orientação de um profissional qualificado.

Caso você opte por desencaixar todas as teclas de uma só vez, tome o cuidado de lembrar antes a posição de cada uma. Outra opção é tirar apenas um grupo de teclas por vez, de modo a não esquecer a ordem na hora de recolocá-las.

Após desencaixar as teclas, limpe-as com um pano levemente umedecido e sabão neutro, até retirar toda a sujeira acumulada. Faça o mesmo com a base do teclado e o *berço* das teclas. Deixe secar, tomando cuidado para não deixar resíduos de água ou sabão, e recoloque as teclas, fazendo pressão até ouvir o encaixe.

Se você não possui muita habilidade manual, ou não quer arriscar de tentar fazer sozinho, mesmo assim é interessante realizar limpezas periódicas no teclado. Você pode procurar alguma empresa ou técnico autônomo na área de Serviços aqui do site que realizam este tipo de trabalho!

Pronto, teclado limpo e com cara de novo!

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR