Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COPPERSHIM - BANDIDO OU MOCINHO

J. Carvalho - 10/04/2003

Cada vez mais pessoas procuram usar os COPPERSHIM para se proteger a CPU AMD. Para quem não sabe, o COPPERSHIM protege o núcleo da CPU AMD de uma possível quebra e perda.

O problema é que o tiro pode sair pela culatra e, o que seria para proteger, pode acabar provocando um curto  e queimando-a. Isto acontece devido a variedade de tipos de CPU que tem AMD. A superfície das CPUs possuem componentes que variam na quantidade e na disposição. Desta forma quando é colocado um modelo não adequado de COPPERSHIM (que é feito de cobre) sobre a CPU, acontece a queima por curto-circuito. Se por exemplo você usar um COPPERSHIM da Thermaltake A1215 e coloca-lo em um Athlon XP TBread, certamente irá queimar seu processador. O modelo certo seria o A1594.


Existem muitos modelos de COPPERSHIM como você poderá ver abaixo.

 

 

A nossa BoaDica é a seguinte:
Antes de comprar o seu COPPERSHIM, tenha em mãos o modelo do seu processador ( Morgam, Thunderbird, Palomino, etc... ) e procure um vendedor que saiba o que está vendendo.

 

Agradecimentos: Four Informática

Para conversar sobre ventilação, aquecimento, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos áreas específicas sobre os assuntos.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR