Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COOLERS - COOLERMASTER DP5-6J31C-BUDGET

J. Carvalho - 12/05/2003

Um cooler que merece um pouco de atenção. Apesar de ser fornecido na mesma caixa que o DP5-6J31C 01 (a direita na foto) e o DP5-6J31C A1, este modelo é bem diferente no que diz respeito ao ventilador. O ventilador que equipa este cooler não possui rolamento, tem menor performance e é mais barulhento. Para identifica-lo basta olhar a etiqueta na hélice do ventilador, onde consta a palavra BUDGET. Outra diferença é o número de pás da hélice do ventilador, que no caso do BUDGET tem apenas 7 contra 9 dos modelos A1 e 01. 

Um ponto que também merece atenção é o fato de não ser homologado pela AMD, mesmo sendo muito parecido. O modelo homologado é o DP5-6J31C A1.

Sua altura, 65 mm, não lhe permite ser usado na maioria dos gabinetes que possuem a fonte posicionada sobre o processador. Caso seu gabinete tenha a fonte posicionada sobre o cooler, verifique antes se a passagem do ar não será obstruída.

Seu sistema de fixação utiliza garras de 1 ponto de fixação de cada lado. Devido a alta pressão e a posição da garra de fixação, vale a pena ter cuidado na hora da instalação para evitar a quebra do soquete e eventual perda do processador.

Seu nível de ruído é alto, sendo o ponto negativo deste cooler.  Pelo resultado obtido em nossos testes, não recomendaria este modelo para processadores além do usado neste teste.

Fabricante Coolermaster
Modelo DP5-6J31C - Budget
Tipo de Presilha 1 Ponto de cada lado
Recomendado AMD Não
Rotação Declarada* -
Rotação Aferida 5270 RPM
Nível de Ruído* -
Fluxo de Ar* -
Dimensões Totais 80 x 60 x 65 mm
Dimensões do Cooler 60 x 60 x 15 mm
Número de Pás 7 pás
Rolamento Não
Material Alumínio
Peso 285 g
Aplicação XP2600
Fixação - Dificuldade Média
Remoção - Dificuldade Alta


* Não foi conseguida informações sobre este modelo

TEMPERATURA OBTIDA** 57º C


** Temperatura obtida através das medições do software Sandra após 30 minutos com o processador em 100% de uso utilizando para isto o programa CPU Stability Test.

Equipamento utilizado

  • O processador Athlon XP2000+ (1.67 GHz)
  • Placa Mãe ASUS A7S333
  • Memória DDR 256 Samsung
  • Gabinete Satellite torre média com fonte de 500W
  • HD Samsung 40 Gb 7200 rpm
  • Placa de vídeo GeForce2 MX 400 64 Mb

Referências: www.coolermaster.com

Agradecimentos: www.solucoestermicas.com.br

Para conversar sobre ventilação, aquecimento, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos uma área específica sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR