Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COOLERS - AKASA SILVER MOUNTAIN 2

J. Carvalho - 02/04/2003

Somos um dos primeiros sites do mundo a receber para testes o novo modelo da Akasa Silver Mountain 2Q. Um cooler de cobre banhado a prata, recomendado pelo fabricante para uso em CPUs até o XP3000+. Possui 3 garras de fixação, necessárias para segurar as 600 gramas de peso. 
O tipo desta garra é o mesmo usado no AK-821, que difere das outras por ter uma posição para encaixe na parte de dentro da garra e não no lado externo como a maioria. Desta forma a remoção do cooler se faz facilmente, independente do que está a sua volta.

O dissipador do Silver Mountain 2 com forma muito curiosa, muito se parece com os pinos do dissipador do Akasa AK-821, utilizando a mesma tecnologia de pinos fundidos com a base e separados entre si. A diferença está no formato, que no AK-821 são cilíndricos de 2 mm e no Silver Mountain 2Q são pinos chatos de 3 mm x 1 mm, totalizando 252 pinos.

O cooler já vem equipado com grade de proteção e seu nível de ruído é baixo. Vale dizer que são comercializados pela Akasa, 3 modelos deste cooler variando apenas na potência do ventilador. O modelo testado é o mais fraco e portanto o mais silencioso. Se você precisar de maior poder de refrigeração, a Akasa tem modelos mais violentos do Silver Mountain 2Q.
Pela sua performance se torna uma boa opção para quem tem CPUs potentes ou com overclock. O preço aqui no Brasil gira em torno de U$ 50.00 .

Fabricante Akasa
Modelo Silver Mountain 2Q
Tipo de Presilha 3 Pontos de cada lado
Recomendado AMD Não
Rotação Declarada* 4600 RPM
Rotação Aferida 4650 RPM
Nível de Ruído* 33 db
Fluxo de Ar* 23 CFM
Dimensões Totais 70 x 60 x 65 mm
Dimensões do Cooler 60 x 60 x 25 mm
Número de Pás 7 pás
Rolamento Sim
Material Cobre banhado a prata
Peso 600 g
Aplicação* Até XP3000
Fixação - Dificuldade Fácil
Remoção - Dificuldade Fácil


* Informações colhidas do site do fabricante

TEMPERATURA OBTIDA** 50º C


** Temperatura obtida através das medições do software Sandra após 30 minutos com o processador em 100% de uso utilizando para isto o programa CPU Stability Test.

Equipamento utilizado

  • O processador Athlon XP2000+ (1.67 GHz)
  • Placa Mãe ASUS A7S333
  • Memória DDR 256 Samsung
  • Gabinete Satellite torre média com fonte de 500W
  • HD Samsung 40 Gb 7200 rpm
  • Placa de vídeo GeForce2 MX 400 64 Mb

Agradecimentos: www.solucoestermicas.com.br

Para conversar sobre ventilação, aquecimento, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos uma área específica sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR