Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COOLERS - AKASA AK-824

J. Carvalho - 02/04/2003

Este modelo da Akasa é indicado pelo fabricante para uso em CPUs até o XP 2200+ e, naturalmente, todos modelos de Duron disponíveis no mercado até o momento.
Seu sistema de fixação utiliza "garras" de 1 ponto de cada lado, o ideal seria o uso de garras de 3 pontos que evitam a quebra do soquete e eventual perda do processador.
Sua altura, 61 mm, lhe permite ser usado em muitos gabinetes que possuem a fonte posicionada sobre o processador. Uma grade de proteção é fornecida junto com o cooler.
Um fato curioso sobre este cooler são os 2 leds azuis instalados no centro do ventilador, que quando em funcionamento ficam piscando. Assim, não seria uma boa idéia esconder o cooler e o efeito luminoso que ele produz.

Seu nível de ruído é bastante satisfatório e manteve a temperatura da CPU em 54ºC. Um problema que pode ocorrer com este modelo é causado pela baixa rotação. Algumas placas-mãe não acusam rotações tão baixas e podem vir a acionar erroneamente um alarme por mal funcionamento de cooler. No caso de algumas placas Soyo, o micro chega a ser desligado por este motivo.
A solução para este problema é desabilitar a monitoração do funcionamento do cooler da CPU e deixar apenas o monitoramento da temperatura. Assim, se por algum motivo o cooler parar você será avisado pelo aumento de temperatura.
Concluindo, um cooler de bons resultados e, pelos leds piscantes, indicado para os fãs de CASEMODS.

Fabricante Akasa
Modelo AK-824
Tipo de Presilha 1 Ponto de cada lado
Recomendado AMD Não
Rotação Declarada* 2500 RPM
Rotação Aferida 2520 RPM
Nível de Ruído* 31,37 db
Fluxo de Ar* 27,85 CFM
Dimensões Totais 80 x 80 x 61 mm
Dimensões do Cooler 80 x 80 x 25 mm
Número de Pás 7 pás
Rolamento Sim
Material Alumínio
Peso 325 g
Aplicação Até XP2100
Fixação - Dificuldade Fácil
Remoção - Dificuldade Média


* Informações colhidas do site do fabricante

TEMPERATURA OBTIDA** 54º C


** Temperatura obtida através das medições do software Sandra após 30 minutos com o processador em 100% de uso utilizando para isto o programa CPU Stability Test.

Equipamento utilizado

  • O processador Athlon XP2000+ (1.67 GHz)
  • Placa Mãe ASUS A7S333
  • Memória DDR 256 Samsung
  • Gabinete Satellite torre média com fonte de 500W
  • HD Samsung 40 Gb 7200 rpm
  • Placa de vídeo GeForce2 MX 400 64 Mb

Agradecimentos: www.solucoestermicas.com.br

Para conversar sobre ventilação, aquecimento, etc., não deixe de dar um pulo no Fórum BoaDica, onde temos uma área específica sobre o assunto.

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

BoaDica - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos materiais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no BoaDica.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR