Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

SANDRA

J. Carvalho - 16/03/2003

Sandra - Você sabe mesmo o que existe dentro do seu gabinete?

Certamente você já quis saber, em detalhes, quais os componentes que habitam o interior do seu PC. Os motivos vão desde a pouca confiança que o vendedor lhe passou até a curiosidade de saber a "potência" de seus componentes. Porém fica complicado encontrar este tipo de informação quando o micro não pode ser aberto, causando a perda da garantia, ou por falta de "intimidade" com o interior do gabinete.

Embora no boot serem listados os principais dados da máquina, estes não são suficientes para esclarecer os mais curiosos ou necessitados. Para se ter a informação pretendida, será necessário um software adequado a essa função específica, o Sandra, que é, talvez, o mais conhecido software de todos os que anseiam por informações adicionais.

O Sisoft Sandra (System ANalyser, Diagnostic and Reporting Assistant) é uma poderosa ferramenta para aqueles que desejam obter informações detalhadas sobre praticamente todos os componentes do seu PC: CPU, tipos de portas de comunicação existentes, tipos de bus, vídeo, componentes DirectX, sistema operacional, memórias, etc.

O Sandra é constituído por mais de 50 módulos, que apresentam informações detalhadas e graficamente sobre os diversos componentes do computador. Por exemplo, um módulo que lhe dá uma idéia geral bastante satisfatória do seu PC é o System Summary, o qual, como o nome indica, lhe fornece um sumário do sistema com as suas principais características. Se quer saber mais sobre a sua motherboard, o módulo Mainboard Information mostra-lhe pormenores sobre os tipos de slots existentes, o chipset, tipos de memória suportada, entre outros elementos. Além dos módulos informativos, existem os módulos de benchmark. Com estes poderá testar a potência da CPU, a velocidade dos diversos drives (disquetes, CD/DVD- -ROM) e discos rígidos, a performance da sua rede...

O SiSoft Sandra descobre e exibe o nome do fabricante de vários tipos de placas-mãe, placas de vídeo, de rede, capacidade do HD, e uma série de detalhes sobre o hardware do micro. Também tem ótimos testes de desempenho do computador, sem ter que abrir o gabinete.

Na versão standard, os módulos como os que se referem às informações SCSI, 3D vídeo, e outros, não funcionam. Vale lembrar que esta versão (standart) funciona apenas por 30 dias e após este prazo, se quiser, terá que comprar a versão professional.

Para "baixar" o Sandra, vá na nossa área de programas, selecione "Benchmark" ou digite o nome "Sandra".

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR