Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

O COOLER QUEBROU O SOQUETE? VEJA A SOLUÇÃO

J. Carvalho - 21/05/2003

Esta é a solução da Swiftech

Está ficando comum os coolers quebrarem os soquetes da placa mãe.Na maioria das vezes os coolers quebram o soquete por exercer uma pressão excessiva em um único ponto de cada lado do soquete e/ou por ser muito pesado. Quando isto ocorre e a máquina é ligada, no caso de um Athlon XP, a queima é praticamente instantânea.

A pior parte é que além de amargar o prejuízo de um processador queimado, o usuário também amarga o preço de um novo cooler, já que terá de usar um novo que se fixe nos 3 pontos de cada lado do soquete.

Existem vários coolers que se fixam nos 3 pontos de cada lado e que resolveriam o problema, mas neste momento vou falar apenas da solução apresentada pela Swiftech.

O sistema da Swiftech não causa quebras nos soquetes pois é fixado na placa utilizando os buracos de fixação que existem em volta do soquete. Assim, ele se torna uma boa opção para os que querem evitar a quebra, como também para aqueles que já tiveram o soquete quebrado e precisam de uma alternativa.

Existem modelos para Athlon (soquete 462), Pentium 4 (soquete 423 e 478) e para Xeon (soquete 603 e 604).

Um ponto interessante nestes coolers é o fato deles não serem vendidos com ventiladores. Você compra um, de acordo com sua necessidade, e instala no cooler.
Veja na foto abaixo as variações de ventiladores em cima do mesmo cooler.

O maior problema para nós brasileiros é o custo. São vendidos nos Estados Unidos com preços a partir de U$ 40, sem o ventilador. Quem sabe alguma fábrica de Taiwan não aproveita a BoaDica e produz um cooler barato com o mesmo tipo de fixação?

Para obter maiores informações sobre os modelos que utilizam este tipo de fixação visite o site da Swiftech: http://www.swiftnets.com

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR