Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

CASEMOD - ILUMINAÇÃO

J. Carvalho - 12/05/2003

Vamos tratar agora do que realmente dá vida ao gabinete quando a luz se apaga: a iluminação interna.
Resolvi colocar os coolers e cabos junto com a iluminação, pois a maioria também tem iluminação própria e contribuem assim para o visual interno do gabinete.

Já é comum encontrarmos nas lojas lâmpadas próprias para este fim. Este tipo de lâmpada muito se parece com lâmpadas fluorescentes, mas na verdade se trata de lâmpadas néon. As cores normalmente disponíveis são a azul, verde, vermelho, multicolor e negra. Esta última produz um efeito interessante quando se usam componentes com cores que reagem a esta luz. 

Alguns dos coolers, como disse antes, também possuem iluminação e as cores facilmente encontradas são a azul, a verde e multicolor. Não muito comuns temos também nas cores vermelho e laranja.

As grades de proteção para coolers são facilmente encontradas, havendo dificuldade apenas para as do tipo "cortada a laser". Estas cortadas a laser são bem mais caras que as comuns, sendo este o motivo de não estar tão facilmente disponíveis para venda.

Grade comum

Grade cortada a laser

Um outro item para a iluminação são os cabos luminosos, disponíveis em dois tipos: luminosos e fluorescentes. Os luminosos possuem em sua extensão uma espécie de espiral em néon e os fluorescente são cabos que, de acordo com o tipo de iluminação brilham no escuro, bem diferentes dos que andam sendo usados até agora.

Cabo fluorescente

Cabo Luminoso

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR