Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

GABINETE ECLIPSE TORRE MÉDIA A313 P4

J. Carvalho - 17/01/2003

Para a avaliação deste gabinete, realizamos uma montagem usando o seguinte material:

  • Placa mãe Asus A7S333

  • Athlon XP 2100+

  • Cooler Volcano 8

  • Placa de Vídeo GeForce 2 Mx400

  • Modem Lucent

  • Drive 31/2

  • HD 40Gb Maxtor

  • CDRW LG 48x12x48x

O primeiro ponto que chama a atenção é a abertura frontal para a colocação de conectores USB. Seria um ponto positivo se fosse fornecido junto com o gabinete estas conexões, como é o caso de outros gabinetes que possuem tais saídas como os da marca Maxxtro. O tipo de fixação desta conexão USB não é comum, ou seja, não adianta achar que vai dar para utilizar aquelas saídas extras que acompanham as placas mãe, ou seja, meio sem propósito...

O espaço interno é bom. São 4 baias para 5 1/4 e 3 para drives de 3 1/2. O espaço para a placa mãe é bom, não ficando a fonte em cima do processador, e desta forma não impedindo o uso de coolers maiores.

A quantidade de parafusos com rosca mais grossa fornecida é pequena e dependendo do número de peças que se coloca dentro do gabinete se torna insuficiente.

A janela de acesso as saídas da placa mãe (teclado, seriais, USB, etc...) é fixa e não são fornecidas outros tipos para que se efetue sua troca. Caso você tenha uma placa com padrões AT não poderá utilizar este gabinete.

A qualidade do acabamento foi outro fator que chamou a atenção. Muitos "cantos-vivos" (partes cortantes das chapas) foram encontrados neste gabinete. Durante a montagem aconteceram dois acidentes com cortes nas mãos causados por esta falha no acabamento. Existem verdadeiras lâminas no seu interior e até mesmo os mais experientes poderão se machucar.

A fixação das tampas cegas é feita por encaixe (foto abaixo). Pessoalmente achei o sistema um tanto quanto perigoso para aqueles que transportam as maquinas freqüentemente. O perigo é de que uma destas tampas se solte e venha a causar um curto ou até mesmo a paralisação do cooler e por conseqüência a queima do processador.

Qualidade do Material Bom
Forma de Encaixe da Tampa Bom
Quantidade de Parafusos e fixadores Ruim
Fixação da Placa Mãe Bom
Fixação das Placas Bom
Espaço para Discos Bom
Acabamento Ruim
Design Regular
Ventilação Bom

Em uma escala de 0 a 10, ele ganharia nota 5 devido ao grande problema de acabamento (cantos vivos), quantidade de parafusos, e forma de fixação das tampas cegas.

Agradecimentos à Supply House pelo fornecimento das partes utilizadas neste teste.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR