Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

GABINETE ECLIPSE TORRE MÉDIA A313 P4

J. Carvalho - 17/01/2003

Para a avaliação deste gabinete, realizamos uma montagem usando o seguinte material:

  • Placa mãe Asus A7S333

  • Athlon XP 2100+

  • Cooler Volcano 8

  • Placa de Vídeo GeForce 2 Mx400

  • Modem Lucent

  • Drive 31/2

  • HD 40Gb Maxtor

  • CDRW LG 48x12x48x

O primeiro ponto que chama a atenção é a abertura frontal para a colocação de conectores USB. Seria um ponto positivo se fosse fornecido junto com o gabinete estas conexões, como é o caso de outros gabinetes que possuem tais saídas como os da marca Maxxtro. O tipo de fixação desta conexão USB não é comum, ou seja, não adianta achar que vai dar para utilizar aquelas saídas extras que acompanham as placas mãe, ou seja, meio sem propósito...

O espaço interno é bom. São 4 baias para 5 1/4 e 3 para drives de 3 1/2. O espaço para a placa mãe é bom, não ficando a fonte em cima do processador, e desta forma não impedindo o uso de coolers maiores.

A quantidade de parafusos com rosca mais grossa fornecida é pequena e dependendo do número de peças que se coloca dentro do gabinete se torna insuficiente.

A janela de acesso as saídas da placa mãe (teclado, seriais, USB, etc...) é fixa e não são fornecidas outros tipos para que se efetue sua troca. Caso você tenha uma placa com padrões AT não poderá utilizar este gabinete.

A qualidade do acabamento foi outro fator que chamou a atenção. Muitos "cantos-vivos" (partes cortantes das chapas) foram encontrados neste gabinete. Durante a montagem aconteceram dois acidentes com cortes nas mãos causados por esta falha no acabamento. Existem verdadeiras lâminas no seu interior e até mesmo os mais experientes poderão se machucar.

A fixação das tampas cegas é feita por encaixe (foto abaixo). Pessoalmente achei o sistema um tanto quanto perigoso para aqueles que transportam as maquinas freqüentemente. O perigo é de que uma destas tampas se solte e venha a causar um curto ou até mesmo a paralisação do cooler e por conseqüência a queima do processador.

Qualidade do Material Bom
Forma de Encaixe da Tampa Bom
Quantidade de Parafusos e fixadores Ruim
Fixação da Placa Mãe Bom
Fixação das Placas Bom
Espaço para Discos Bom
Acabamento Ruim
Design Regular
Ventilação Bom

Em uma escala de 0 a 10, ele ganharia nota 5 devido ao grande problema de acabamento (cantos vivos), quantidade de parafusos, e forma de fixação das tampas cegas.

Agradecimentos à Supply House pelo fornecimento das partes utilizadas neste teste.

Finalmente, procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR