Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

CD DE AUDIO MULTI-SESSÃO

Antonio Vilhena - 29/01/2001

Posso gravar um CD de Audio, algumas faixas de cada vez?

Isto depende do que você está tentando fazer. Existem 2 questões importantes:

  • A maioria dos aparelhos de CD de audio, apenas tocam as faixas na primeira sessão do disco (a maioria dos Drivers de CDROM tocam todas as faixas)
  • A maioria dos aparelhos de CD de audio, apenas tocam as faixas de uma sessão fechada. (em geral apenas um gravador de CD pode tocar audio a partir de uma sessão aberta)

Suponha que você gravou 3 faixas em um disco de Audio (CDDA), usando gravação track-at-once. Se você não fechar a sessão, você pode adicionar novas faixas, mas você não poderá tocar o disco em um aparelho de CD de audio. Se você fechar a sessão, você poderá toca-lo, mas não poderá adicionar novas faixas.

Algumas pessoas possuem aparelhos de CD que tocam musica de qualquer sessão. Se você o tem, e compatibilidade com outros aparelhos não é importante, você pode gravar cada grupo de faixas na sua própria sessão. Lembre-se que isto irá causar um gasto adicional de espaço em disco quando abrir uma nova sessão (23MB para a 1a sessão e 14MB para cada sessão adicional).

Se seu disco rígido possui espaço suficiente, você pode manter seus arquivos WAV no disco, e gravar o disco todo de uma vez só, garantindo sua compatibilidade com aparelhos de audio, ou então, você poderá gravá-los como arquivos WAV, e depois gravar um CDROM de Audio a partir destes arquivos WAV quando estiver completo.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR