Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

A CREATIVE ACABA DE LANÇAR A LINHA DE PLACAS DE ÁUDIO PARA PCS SOUND BLASTER® AUDIGY

J. Carvalho - 03/12/2001

As placas Sound Blaster Audigy estabelecem um novo referencial para sistemas de áudio em PCs a partir de sua arquitetura Audigy ADVANCED HD?, completamente redesenhada. Baseada no processador Audigy, ela oferece clareza no som que emite comparável a sistemas profissionais de áudio e ultrapassa muitas soluções para home stereo de última geração com total realismo na transmissão. O novo Audigy é o único processador de áudio no mercado capaz de oferecer o EAX® ADVANCED HD?, que possibilita ambientes variados de alta definição e gera imagens de áudio em 3D para que os usuários tenham experiências inéditas durante sua utilização. A Sound Blaster Audigy possui ainda poder de processamento quatro vezes superior ao processador de áudio anterior da Creative, o EMU10K1 utilizado na placa Sound Blaster Live! e que, em conjunto com a tecnologia EAX®, já é considerado pelo mercado como o padrão para áudio em PCs.

Clareza no Som: a Sound Blaster Audigy proporciona clareza de áudio excepcional em multicanal por meio de conversores do tipo digital-analógico (DACs) de 24 bits/96kHz, produzindo uma incomparável relação sinal/ruído (SNR) de 100dB. Este aumento considerável na qualidade de áudio é atribuído aos elementos de alta definição e ao design inteligente do circuito do Audigy.

A Sound Blaster Audigy também suporta a transmissão de áudio em multicanal, o que permite aos usuários melhorar ainda mais sua experiência com músicas em Dolby® Digital 5.1.

Realismo e Alta Definição em Áudio: a tecnologia EAX ADVANCED HD proporciona realismo sem precedentes nos jogos para PC, por meio das tecnologias Multi-Environment?, Environment Morphing?, Environment Panning?, Environment Reflections? e Environment Filtering?.

Os entusiastas de música digital também podem utilizar o EAX ADVANCED HD para a função de Time Scaling, podendo retardar ou acelerar uma trilha e manter o timbre exato; e o Áudio Clean-Up para remover chiados e arranhões encontrados em música de LPs e MP3.

Agora, os usuários podem usar a nova tecnologia DREAM (Dynamic Repositioning of Enhanced Audio and Music), que lhes permite reposicionar de forma interativa diferentes faixas de música em um ambiente de som 5.1, atualmente disponível apenas na plataforma Audigy.

Na nova linha Sound Blaster, os usuários poderão também contar com a continuação dos recursos de aceleração da decodificação Dolby® Digital, DirectSound®, DirectSound3D e Open AL? que foram incluídos nos produtos Sound Blaster anteriores.

SB1394?
As soluções Sound Blaster Audigy incluem o conector SB1394 totalmente integrado, que envolve o padrão IEEE® 1394 para conexão a dispositivos populares, tais como, câmeras digitais DV e dispositivos externos, além de interconexão de PC peer-to-peer de baixa-latência com até 63 PCs diferentes. Com sua taxa de transferência de até 400Mbps, o SB1394 é aproximadamente 30 vezes mais rápido que o USB 1.1, tornando-se uma solução ideal para fácil transferência de arquivos grandes para/de dispositivos externos.

Aplicações Profissionais de Estúdio
O Sound Blaster Audigy suporta o formato de 24 bits/96kHz sobre I/O digital para compatibilidade com sistemas profissionais de áudio, tal como o equipamento AES-EBU. Os usuários interessados em criação musical podem utilizar o driver otimizado EAX ADVANCED HD projetado para suportar ASIO? de baixa-latência, proporcionando gravação multitrilha de baixa latência.

PlayCenter? 3
O Sound Blaster Audigy inclui o novo Creative PlayCenter 3, uma central de música digital pessoal utilizada para criação, organização e audição de música com qualidade digital aprimorada com os efeitos do EAX ADVANCED HD, junto com as capacidades integradas de reprodução de arquivo Dolby® Digital AC-3 e gravação de CD. Quando conectado a um aparelho de reprodução de música digital, o Creative PlayCenter 3 torna rápido e fácil transferir playlists e o conteúdo de música digital.

A família Sound Blaster Audigy da Creative inclui atualmente o Sound Blaster Audigy Platinum eX, Sound Blaster Audigy Platinum, Sound Blaster Audigy MP3+ e o Sound Blaster Audigy X-Gamer.

Sound Blaster Audigy Platinum eX e Sound Blaster Audigy Platinum
A Sound Blaster Audigy Platinum eX sinaliza uma mudança radical na linha de produtos Sound Blaster. O drive frontal no Audigy Drive externo é conectado a um cabo customizado para permitir o posicionamento do drive sobre a mesa e o adequado controle durante a criação de músicas e outras aplicações. Esta solução também é ideal para usuários que não possuem espaço suficiente no bastidor do gabinete para adicionar novos produtos, ou que preferem esconder seu PC sob o tampo da mesa mas ainda assim ter o adequado controle de sua placa de som sobre a mesa.

O Audigy Drive na Sound Blaster Audigy Platinum é instalado no bastidor do gabinete do PC. Ambos os produtos permitem conectividade digital e analógica simultânea para dispositivos, tais como instrumentos MIDI, players de MiniDisc, dispositivos externos de áudio digital e fones de ouvidos.

Os usuários podem desfrutar da versatilidade de dois conectores SB1394 - um no drive e outro na placa - para os modelos Platinum e Platinum eX. Ambos os produtos também são fornecidos com um controle remoto sem fio para simplificar a navegação.

A Sound Blaster Audigy Platinum eX e a Sound Blaster Audigy Platinum incluem 16 e 15 títulos de software respectivamente: Áudio Suite da Steinberg; Ulead VideoStudio? 4.0 SE Basic; MixMeister? da MixMeister Technologies; Mixman Studio Remixer da Beatnik; FireNet da Unibrain S.A.; Vienna SoundFont® Studio 2.3 e o iM Tuner Software? da iM Networks Inc.

Além disso, a Sound Blaster Audigy Platinum eX inclui o Sonic Foundry ACID DJ 2.0 e o Image Line Bvba FruityLoops, enquanto que a Sound Blaster Audigy Platinum inclui o Deus Ex Game of the Year. Também está incluído um grupo de software da Creative, entre os quais o Creative PlayCenter 3 e o Oozic? Player, que implementam recursos visuais relativos às músicas executadas.

Sound Blaster Audigy X-Gamer
Para jogadores que exigem recursos multidimensionais de imersão e abrangentes, a Sound Blaster Audigy X-Gamer é capaz de fornecer som tridimensional real para jogos extremamente atraentes. O conector SB1394 também permite fácil conectividade PC-a-PC e desempenho de jogos de baixa latência, para além dos jogos em redes locais. Esta placa é fornecida com versões completas do Giants da Interplay: Citizen Kabuto? e do Deus Ex Game of the Year, além do FireNet da Unibrain S.A.; o aplicativo Goldmine utilizado para ilustrar o realismo de áudio do EAX ADVANCED HD; e também o Creative PlayCenter 3 e seis outros títulos de software da Creative.

Sound Blaster Audigy MP3+
Para os entusiastas de música digital e Internet, a Sound Blaster Audigy MP3+ torna simples criar, personalizar e ouvir arquivos de áudio com qualidade de alta definição multicanal. A Sound Blaster Audigy MP3+ vem com os seguintes produtos de software para realçar a experiência do amante de música digital: MixMeister da MixMeister Technologies; o Mixman Studio Remixer da Beatnik; o FireNet da Unibrain S.A.; o iM Tuner da iM Networks Inc., o PlayCenter 3 da Creative, o Oozic? Player, além de cinco títulos de software adicionais da Creative.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR