Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

KRYOTECH

J. Carvalho - 01/06/2000

Para se quebrar a barreira de 1Ghz, foram usadas as mais diversas tecnologias. Uma delas chama a atenção do mais humilde ao mais experiente "micreiro", o Kryotech.
Sabe-se que a velocidade nos processadores traz na sua bagagem um velho problema, o aquecimento. Para solucionar este "contratempo", alguns engenheiros resolveram tirar o micro da geladeira e colocar a geladeira dentro do micro. Criou-se então um gabinete com refrigeração própria, aliando imaginação e tecnologia para se obter o resultado desejado: Uma CPU rodando, confiavelmente em 1 Ghz, sem "ferver". O Kryotech mantém a temperatura do processador em torno de -40º C. Hoje em dia para "rodar" em 1 Ghz, você apenas necessita de um bom cooler, mas existem adeptos do "Overclock" que usam dos mais diversos aparatos para conseguir "rodar" com êxito suas experiencias.
Infelizmente para nós do terceiro mundo, é uma realidade um pouco cara de se alcançar devido ao alto custo desta tecnologia. Com certeza teremos em breve algum professor Pardal inventando um similar nacional com um custo mais baixo, já que o Kryotech custa mais de US$ 1.800,00. Acho que as fotos vão falar por si mesmas então...

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR