Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

PIONNER DEH-P900HDD - TOCA-CD PARA CARRO COM HD E CARTÃO DE MEMÓRIA

Antonio Vilhena - 23/09/2001

Continuando a série viaje sem repetir música, temos aqui mais um lançamento que comprova que esta área de entretenimento está bastante ativa e procurando cada vez mais inovações revolucionárias, todas baseadas no formato MP3 para gravação de música.

A Pioneer, acaba de lançar um cd-player para carro, que além de utilizar CDs (de áudio e MP3), contém internamente um Disco Rígido de 10GB de capacidade, capaz de armazenar mais de 150 horas de música.

O modelo DEH-P900HDD além de tocar CD, possui rádio AM/FM, um amplificador de 4x50 watts MOSFET, além de incluir como dissemos acima um disco rígido de 10GBytes.  O sistema também possui um slot de memória tipo MagicGate Memory Stick. O CD-Player é compatível com CDs de MP3.

O disco rígido é pré-instalado com o vasto banco de dados Gracenote CDDB® de títulos de CD e o serviço Gracenote CDDB® Music Recognition Service é usado para automaticamente adicionar nomes de artistas e titulos de CDs assim que os CDs de áudio são copiados para o disco rígido da unidade. Os arquivos podem então ser organizados em listas, e selecionados apenas apertando um botão. Resumindo: você mesmo monta sua "jukebox" para o seu carro!

A inclusão do slot MagicGate Memory Stick permitirá que os usuários copiem música do seu micro e ouçam as mesma no DEH-P900HDD. As músicas também poderão ser transferidas do disco rígido do DEH-P900HDDs para o Memory Stick para serem tocadas em tocadores de MP3 portáteis compatíveis ou no seu micro.

O DEH-P900HDD utiliza uma proteção de copyright de acordo com a SDMI. Em adição, ele também utiliza a encriptação e a tecnologia de autorização do MagicGate que inibe cópias não autorizadas. A utilização do MagicGate e sistema SDMI garante que os consumidores podem desfrutar da músicas sem se preocuparem com problemas de copyright. O P900HDD garante que a musica pode ser transferida para um ambiente protegido contra cópias, sem deterioração da qualidade do musica digital original. O produto representa um importante passo na criação de um mercado de musica distribuída eletronicamente.

Selecionar as faixas e programar as listas de música é um processo tornado simples e intuitivo pelo sistema, com os arquivos de música sendo automaticamente arquivados de acordo com o artista, título e vários outros parâmetros da gravação. Além disto, os usuários possuem a opção de criarem suas próprias listas de música a serem tocadas (playlists). Todas as informações são claramente ilustradas no display (OEL Display) que é extremamente claro, possui alta resolução e grande ângulo de visão. 

A segurança na direção é garantida através do fornecimento de um conveniente controle para o volante do carro, permitindo que o usuário controle o sistema sem retirar as mãos do volante.

Assim como o disco rígido e o cartão de memória, o produto inclui um potente processador de áudio, com as seguintes características:

  • Um sistema de auto-equalização que automaticamente se ajusta para compensar a acústica do interior do carro
  • Um sistema de nivelamento de áudio (auto sound leveliser - ASL), que ajusta a equalização e o nível do volume para compensar os ruídos ambientes (da estrada ou do vento)
  • Um equalizador gráfico de 13-bandas que permite ao usuário um ajuste fino da equalização de acordo com seu gosto pessoal

O DEH-P900HDD possui 3 saídas tipo pre-outs, para: conexão externa a amplificadores; para conexão a rede digital de áudio embarcada; e para ajuste de alinhamento de tempo (timing) para o sistema.

O produto também é compatível com o inovativo kit PC-link da Pioneer. O kit PC-link pode ser utilizado para programar o display OEL permitindo ao usuário o download de imagens ou filmes no produto. O kit PC-link estará disponível em breve em alguns dealers da Pioneer.

Maiores informações sobre preços, disponibilidade, etc, você deve verificar diretamente com a Pioneer e seus revendedores autorizados, ou importadores.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR