|
VACA CLONADA NA ARGENTINA PRODUZIRÁ LEITE MATERNO
10/06/2011
Um instituto argentino anunciou nesta quinta-feira a criação da primeira vaca clonada transgênica, que incorpora genes humanos com o objetivo de produzir leite com propriedades nutritivas semelhantes as do leite materno.
"A vaca clonada, que se chama Rosita ISA, é o primeiro bovino a obter genes humanos incorporados ao seu código genético, que são capazes de codificar as proteínas presentes no leite materno", disse o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) através de um comunicado.
A vaca foi apresentada em teleconferência com a Casa Rosada, sede do governo argentino, onde a presidente Cristina Kirchner disse ter rejeitado a "homenagem" de ter a vaca batizada com seu nome.
"Vieram me dizer que o nome seria Cristina, mas que mulher gostaria de ter seu nome numa vaca? Por isso me pareceu mais apropriado que a batizassem de Rosita", disse a presidente.
Fonte: Uol
Tendo interesse em conversar sobre esta notícia ou assuntos de informática em geral,
dê um pulo no FÓRUM BOADICA, lá você
encontrará o local ideal para conversar ou tirar dúvidas sobre informática.
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|