Página Inicial



twitter

Facebook

Orkut

  Notícia

EMPRESA DESENVOLVE CELULAR QUE ESPIA MOVIMENTOS DE FUNCIONÁRIOS

11/3/2010

|

 

No início era apenas câmera de circuito interno. Depois, as empresas iniciaram o bloqueio de messengers e redes sociais. Agora, um sistema japonês promete ir mais além no controle de funcionários. 

O celular da KDDI Corporation conecta o acelerômetro do telefone – recurso que muda a posição da tela conforme a movimentação do aparelho – a um servidor, que vai captando as informações de deslocamento da pessoa. A partir disso, será possível concluir, por exemplo, se um funcionário está trabalhando ou se está verificando se tem infiltração no teto. Língua de fora

Em
entrevista à BBC, os pesquisadores responsáveis pelo celular disseram que atividades como andar ou subir escadas poderão ser identificadas. E que o sistema vai aprendendo os movimentos, conforme as ações vão se repetindo e o usuário indicando o que faz.

O projeto, feito em pareceria com a Universidade de Tóquio, também poderá ser usado com crianças, para que as mães saibam o que seus filhos estão fazendo.
 
 
 
 
Fonte: Uol

Tendo interesse em conversar sobre esta notícia ou assuntos de informática em geral, dê um pulo no FÓRUM BOADICA, lá você encontrará o local ideal para conversar ou tirar dúvidas sobre informática.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar