Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REVIEW DO GABINETE COOLERMASTER CENTURION 5

3/23/2005

A CoolerMaster, empresa que conta já com mais de 10 anos de vida, tem vindo ao longo da sua história a desenvolver os mais variados productos desde os coolers às caixas passando pelos controladores de ventoinhas ou mesmo o Watercooling. No entanto, há alguns anos para cá, a CoolerMaster tem vindo a virar-se mais para o mercado entusiasta e a desenvolver productos de elevada qualidade e performance, como é o caso do topo de gama das caixas coolermaster, a Stacker ou mesmo os seus coolers Heat-Pipe. Para o leitor ter uma ideia da dimensão da CoolerMaster, é esta marca que fabrica os coolers inbox que equipam os Processadores AMD e Intel.

Mais recentemente, a CoolerMaster decidiu lançar uma nova série de caixas ATX em aço: a série Centurion. Bastante bonitas e versáteis as Centurion vieram para marcar o seu território em termos de gama média, pois em termos de gama alta, a Stacker tem vindo a destacar-se. Vamos portanto sem mais demoras, fazer a análise da Centurion 5.

 

Centurion 5

Com certeza que o leitor já deve ter reparado que há cada vez mais caixas de todas e maneiras e feitios no mercado. Umas mais bonitas e funcionais, outras menos funcionais mas mais bonitas e umas que nem bonitas, nem funcionais. Por este motivo, a CoolerMaster decidiu fazer algo simples, bonito e funcional, no que resultou a Centurion 5. Recorrendo a um design bastante simples, mas agradável e atraente, esta caixa vem ser o 5º elemento da já famosa família de caixas da CoolerMaster.

 

Exterior

 

Exteriormente, a Centurion 5 tem este aspecto. Cinco baías para Drives, uma para Disketes, o botão de Power On, o de Reset e o painel frontal extra. Todas as tampas das cinco baías da caixa são feitas numa grelha que contém no seu interior um filtro, proporcionando desta forma mais Ar ao interior da caixa conseguindo assim baixar as temperaturas.

 

Apesar de estas tampas parecerem muito funcionais, encontramos aqui um problema algo bicudo: Quando tentamos retirar a tampa para poder inserir o Drive DVD, verificamos que esta estava muito difícil de sair. Depois de muito tentar, quer pela parte de dentro da caixa, quer pela parte de fora, lá decidimos ir ao manual. Quando encontrei a página que se referia a isto, apenas falava que a tampa saía para dentro. Lá continuamos a tentar até que vimos que decididamente não era assim que a tampa saía. Posto isto, tiramos a frontal da caixa para que melhor pudéssemos examinar o caso e qual não é o nosso espanto quando verificamos que as tampas estavam efectivamente aparafusadas à frontal. À primeira vista pode parecer algo normal, mas agora imagine-se ter que retirar a frontal inteira da caixa cada vez que precisar de adicionar ou remover uma drive...

continua...

OcZone

Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar