Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLOG DA MICROSOFT TEM NOME: MSN SPACES

12/2/2004 1:00:00 AM

Com jeito de Orkut, Friendster, Blogger e Fotolog, a MSN, divisão de internet da Microsoft, coloca hoje (02) no ar a versão de testes do Spaces. A ferramenta de comunicação gratuita se integra ao Messenger 7 e permite criar páginas pessoais em português com blog, álbum de fotos e lista de favoritos, entre outros. A versão final só chega em 2005, segundo a MSN Brasil.

A cada nova atualização do blog, por exemplo, o ícone do usuário na lista de contatos do Messenger vai "brilhar", alertando os amigos que há novidades no Spaces daquela pessoa. Esse alerta também pode vir por um leitor de RSS, já que o blog vem com esse recurso. Um cartão de visitas, integrado ao Spaces, mostra dados do usuário dentro do Messenger. Entretanto, o cartão não utiliza o padrão VCF, utilizado pelo Outlook e outros programas de gerenciamento de contatos.

A página principal de cada Space pode ser personalizada ao gosto do usuário, que pode arrastar e soltar as janelas (Perfil, Blog, Álbum de fotografias) do jeito que quiser que outros vejam seu site. Skins diversos também permitem mudar a cara da página. Cada usuário tem direito 10 MB livres para armazenar fotografias e espaço livre para criar seu blog. O blog e o álbum de fotos também podem ser atualizados via celular.

Antes de publicar imagens no Spaces, uma ferramenta básica de edição faz correções básicas e comprime as fotos para 40 Kb em média. Basta definir o álbum desejado para ficar em exibição na home page do Spaces e as imagens ficam em movimento na tela. Há ainda a possibilidade de publicar listas de presentes desejados e de músicas favoritas (com integração com a loja online MSN Music).

Diferente de outras comunidades virtuais, as páginas criadas pelos usuários do Spaces são públicas e não é preciso convite para acessar os sites ou criar um novo - basta ter uma conta no Passport, serviço de autenticação da Microsoft. Entretanto, os usuários do Spaces podem definir se querem ou não que suas páginas sejam públicas ou vistas apenas pelos contatos do Messenger, por exemplo.

Fonte

Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar