Página Inicial



twitter

Facebook

Orkut

  Notícia

CRACKERS CRIAM ANTIVÍRUS FALSO PARA ROUBAR DADOS PESSOAIS DOS INTERNAUTAS

18/9/2008

Um sofware falso de antivírus está sendo oferecido pela internet, alerta o órgão norte-americano de investigação contra ataques na web US-CERT (United States Computer Emergency Readiness Team). O aplicativo instala um código malicioso no computador da vítima e se espalha por meio de spams, programas de mensagens instantâneas e até em rede sociais.

Na tentativa de enganar o internauta, o cracker tenta convencê-lo de o seu sistema está corrompido por algum vírus. Para isso, o malware instalado cria falsos pop-ups do Windows e altera o papel de parede do desktop para uma notificação de perigo. Com isso, o cibercriminoso induz a pessoa a comprar o falso antivírus, de modo a obter as informações pessoais e do cartão de crédito da vítima.

 

 

Fonte: Wnews

Tendo interesse em conversar sobre esta notícia ou assuntos de informática em geral, dê um pulo no FÓRUM BOADICA, lá você encontrará o local ideal para conversar ou tirar dúvidas sobre informática.

Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar