Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROBLEMAS NO NÚCLEO ATRASAM PRÓXIMA GERAÇÃO DE CHIPS DA AMD

12/17/2007 1:00:00 AM

Hector Ruiz, chief executive officer (CEO) da AMD, juntamente com outros executivos da empresa, confessou que problemas na estrutura das linhas de chips de quatro núcleos Barcelona para servidores e Phenon para desktops atrasarão o lançamento dos novos componentes em até quatro meses.

Interessados em usar os chips com velocidades menores poderão comprá-los mais cedo, já que a AMD venderá uma versão de 2 GHz, ao contrário dos originais 2.5 GHz, antes. O atraso dos chips chega a quase um ano, já que o lançamento estava previsto para o primeiro trimestre de 2007.

O problema não poderia ter vindo em pior período. A AMD passou o ano tentando reduzir a lacuna de velocidade entre seus chips high-end e os da Intel.

O Barcelona, segundo promessas da empresa, deveria restaurar a supremacia técnica. Alguns analistas afirmam que o quadro realmente será esse. ?A 2.5 GHz seria superior a qualquer produto Intel?, afirma Nathan Brookwood, analista da Insight64. ?Mas, com velocidade de 2 GHz, ele fica em segundo lugar?.

A Intel, por sua vez, corrigiu problemas que vinham atrapalhando sua trajetória desde o começo da década. ?A AMD não compete contra a Intel de dois anos atrás?, diz Dean McCarron, do Mercury Research.

Já no mercado há quase um ano, os chips quad-core da Intel são baseados em uma estrutura um tanto simples, unindo dois chips de dois núcleos. Em contraste, o design da AMD integra quatro núcleos em um chip, uma solução muito mais eficiente segundo McCarron, exceto pelo fato da aproximação reduzir os ganhos e aumentar os custos de produção.

 

Fonte: IdgNow


Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar