Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DA AMD ADMITE QUE NEGÓCIOS DA EMPRESA FRACASSARAM EM 2007

12/17/2007 1:00:00 AM

Este ano não foi um bom período para a AMD, reconheceu o chairman e CEO (Chief Executive Officer) da empresa, Hector Ruiz, na quinta-feira (13/12).

?Nós estragamos tudo, mas estamos felizes com o que aprendemos com isto. Não repetiremos?, declarou Ruiz.

A AMD se esforçou este ano em meio a problemas técnicos que atrasaram constantemente a distribuição do
chip Quad-Core Opteron, conhecido como Barcelona. Como resultado, a empresa viu suas perdas financeiras - 1,6 bilhão de dólares nos primeiros nove meses deste ano - subirem, enquanto afundava em uma dívida a longo prazo de 3,7 bilhões de dólares para manter suas operações.

Quando a AMD afirmou ter pago mais do que a empresa valia quando adquiriu a ATI por 5,4 bilhões de dólares, ela apenas adicionou alguns infortúnios às finanças da empresa, desvalorizando suas ações, e eliminou o entusiasmo dos investidores.

O valor das ações da AMD, na quinta-feira, estava 56% mais baixo do que há um ano.

Apesar disto, o salário-base de Ruiz não foi afetado - ele até aumentou, segundo um documento divulgado pela the U.S. Securities and Exchange Commission no mesmo dia em que Ruiz se desculpou pelo péssimo desempenho da AMD.

A empresa aumentou seu salário-base anual, no dia 7 de dezembro, em torno de 7,4%, para 1,124 milhão de dólares.

Em 2006, o executivo recebia um salário de 1,046 milhão de dólares - enquanto gratificações e outras formas de compensação aumentaram seus ganhos anuais para 12,848 milhões de dólares.

A compensação de Ruiz em 2006 foi significativamente mais alta que a do CEO e presidente da Intel, Paul Otellini, que teve salário anual de 700 mil dólares em 2006. As compensações anuais fizeram com que sua rende chegasse a 9,806 milhões de dólares no mesmo ano.

 

Fonte: IdGNow

Esta notícia está arquivada no histórico de notícias antigas.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar