Página Inicial



twitter

Facebook

Orkut

  Dicas
|

LIMPANDO AS CABEÇAS DO VIDEOCASSETE

José Dias - 17/11/2010

Este artigo poderá parecer antiquado e inútil, mas a realidade, é que ainda existe uma quantidade muito grande de videocassetes sendo utilizados, principalmente por usuários que transferem fitas de vídeo em DVD. Eu mesmo tenho uma boa quantidade de videocassetes funcionando e que são utilizados para este fim. Existe uma quantidade enorme de acervos em vídeo, e todas as informações contidas nestas fitas estariam perdidas caso não houvessem videocassetes funcionando corretamente.

Acontece que as fitas de vídeo, cada vez que são utilizadas ou fitas muito antigas e deterioradas podem liberar fragmentos de óxido da sua superfície, que acabam aderindo nas cabeças de áudio e vídeo do videocassete, impedindo a correta reprodução das imagens. Há também o problema de fitas contaminadas com mofo, como apresentada na figura abaixo.


Fita de videocassete com mofo.

Sem dúvida, esses são os problemas mais corriqueiros no dia a dia de quem trabalha com isso e embora ainda existam fitas de limpezas no mercado, que fazem um trabalho razoável na limpeza das cabeças, com o tempo elas também vão se deteriorando ou simplesmente chegam ao fim da vida útil. Além de estarem desaparecendo do mercado, essas fitas nem sempre são o suficiente para limpar as cabeças do videocassete.

Lembre-se que se você não tem "intimidade" com trabalhos manuais, a melhor opção é levar para um técnico/autorizada para a realização do serviço. Nós não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa acontecer. Procure aqui um técnico ou autorizada para efetuar o serviço: http://www.boadica.com.br/inicioservico.asp

Depois de ter escrito uma dica de como limpar suas fitas de vídeo, leia aqui: http://www.boadica.com.br/dica/635/limpeza-de-fita-vhs-e-vhs-c trago mais um artigo para ajudar aos usuários que trabalham com videocassetes, demonstrar como limpar rapidamente as cabeças do seu videocassete, de maneira simples e econômica.

Assista ao vídeo para saber como efetuar a limpeza e boa sorte.

Até breve.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR