Página Inicial



twitter

Facebook

Orkut

  Dicas
|

NOVOS CÓDIGOS DE CARTUCHOS DE TINTA HP

Antonio Vilhena - 31/01/2006

A HP recentemente, junto com as novas impressoras, está paulatinamente mudando os "códigos" dos cartuchos de tinta. Até então, ela usava o próprio numero de referencia, ou número de série na divulgação e recomendação de compra de cartuchos junto com as impressoras. Porém atualmente ela utiliza um novo padrão: Ex: antes: o cartucho para impressora 810C era comumente referenciado como C6615N por exemplo, só que agora este mesmo cartucho é chamado de Preto Nº 15.

Com isto, muita confusão está ocorrendo nas lojas ao se pedir algum cartucho, pois nem todos estão familiarizados com os novos códigos (nem lojistas, nem usuários).

Segue então um quadro que peguei junto à HP contendo uma referencia cruzada entre as impressoras da HP de jato de tinta, o código dos cartuchos atuais, e os códigos antigos (Part Number). O interessante nele, é que também traz referencia com relação à quantidade de ml de tinta no cartucho e quantas páginas aproximadamente ele irá imprimir.

Acho que com estes quadros irá facilitar muito esta transição...  quando for comprar um cartucho, leve as duas referências (código novo e Part Number), pois será mais garantido de achar o desejado (até mesmo quando for comprar algum cartucho "similar", ou "alternativo" que não seja da HP).

Finalmente, procurando onde comprar? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 


 


 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR