Página Inicial



twitter

Facebook

Orkut

  Dicas
|

CABO S-VÍDEO, COMO CONECTA-LO A TV OU VIDEOCASSETE

J. Carvalho - 29/08/2002

Já é comum termos saídas de S-Vídeo nas placas de vídeo. O problema é que ainda não é tão comum estas conexões nas TVs e muitas pessoas acabam por desistir de tal ligação.
A solução para quem tem uma saída S-Vídeo e quer usar a TV no lugar do monitor para ver aquele filme ou simplesmente jogar é muito simples e barata. Você pode comprar um cabo pronto de S-Vídeo para RCA, pagando algo em torno de R$ 40,00, ou simplesmente fazê-lo e é o que vamos mostrar abaixo.

Material a ser utilizado:

  • 1 Plug S-Vídeo macho
  • cabo de vídeo
  • 1 Plug RCA macho
  • 1 capacitor cerâmico de 470 pF

No caso do cabo, procure comprar um cabo para vídeo. É comum as pessoas comprarem cabos blindados para áudio e não obterem um bom resultado com o sinal de vídeo. Por isso não deixe que um vendedor lhe empurre cabos de áudio caros e bonitos.

O capacitor deverá ter o valor de 470 pF ou próximo disto. Este capacitor tem a função de filtro e utilizar valores muito diferentes de 470 pF poderá comprometer a qualidade da imagem enviada para a TV.

Pinagem de um plug S-Vídeo fêmea

  1. TERRA
  2. TERRA
  3. LUMINÂNCIA + SINCRONISMO
  4. CROMINÂNCIA

Abaixo o esquema de ligações.

Se você já possui um cabo S-Vídeo poderá utilizá-lo sem problemas. Para isto corte um dos conectores, identifique os fios, execute a ligação do capacitor e posteriormente as ligações no plug RCA, no qual deverão ser soldados os terminais "sinal" e "terra" mostrado na figura acima.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR