Com um pouco de paciência, você voltará a ter o Fax funcionando no seu WinMe
O Windows Me não vem com um aplicativo de fax como no Win98 - e se você tenta instalar o fax do Win98 no WinMe, ele se recusa pois alega que a versão é incompatível. Mas existe um truque para instalar o Fax do Win98/Win98SE no WinMe!
IMPORTANTE: VOCÊ DEVE SEGUIR À RISCA AS INSTRUÇÕES ABAIXO PARA QUE O WINME NÃO APRESENTE PROBLEMAS
1. Se você tiver o Office 97/2000 e/ou o Outlook 97/2000 instalado, desinstale-os.
Isso é fundamental para que posteriormente não haja problemas de compatibilidade do MAPI
2. O programa de fax está no CD do Win98 dentro da pasta
Tools\Oldwin95\Message e se chama AWFAX.EXE e o Windows Messaging também se encontra nesta pasta, chamando-se WMS.EXE
3. Primeiramente você deve instalar o Windows Messaging (WMS.EXE). Após a instalação, reboote imediatamente o micro.
4. IMPORTANTE: Assim que o Windows carregar, entre no Internet Explorer, vá no menu
Ferramenta > Opções da Internet > Programas e verifique se o Outlook Express é o Correio padrão. Se não for, faça-o ficar como Padrão
5. Copie o arquivo AWFAX.EXE do CD-ROM do Win98/98SE para uma pasta qualquer no seu micro e renomeie ele para MSFAX.EXE. Execute esse arquivo.
6. O Fax será instalado e você deverá rebootar o micro. Verifique se a impressora Fax aparece no
painel de controle > Impressoras. Se não aparecer, execute o programa
AWADPR32.EXE
7. Instale o Office e/ou o Outlook.
É isso ai! Agora o Fax do Win98 funciona no WinMe!